Duplo pódio para a formação Racespec em jornada beirã

Publicado em 26 de Fevereiro, 2018 Duplo pódio para a formação Racespec em jornada beirã

A caravana rumou no passado fim de semana até à Vila de Góis para a disputa da segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Com mais de duzentos inscritos, esta jornada beirã contou com um bonito traçado com quarenta e dois quilómetros entre as localidades de Góis e Arganil.

Neste 14º Enduro a cargo do Góis Moto Clube, e depois de uma jornada francamente positiva na costa vicentina, a formação RACESPEC|KTM|CFL apresentava-se com os habituais Tomás Clemente na classe Elite1, Bruna Antunes nas Senhoras e ainda Diogo Nogueira na classe Verdes 2.

Depois de cerca de duas semanas de treinos em Itália com a formação com que irá alinhar no mundial da especialidade, Tomás Clemente demonstrou uma vez mais todo o seu valor, garantindo novo pódio na Elite1. Com o segundo lugar na classe e a quinta melhor marca no Absoluto, o jovem Clemente comentou: “Foi uma boa corrida com um percurso técnico e especiais exigentes. Senti-me bem, mas fiquei com a perfeita noção que tenho diversos pontos para trabalhar. A luta continua…Obrigado a toda a minha equipa e a todos aqueles que me apoiam”.

Bruna Antunes não tem tido a sorte do seu lado e em Góis voltaria a sofrer alguns contratempos. Apesar de tudo e com uma toada bastante cautelosa, a atual Campeã Nacional de Enduro viria a terminar esta segunda jornada na terceira posição. “As coisas acabaram de por se complicar e não consegui mostrar o meu valor. Sei que sou capaz de mais e é nesse sentido que irei trabalhar nos próximos dias” concluiu Bruna Antunes.

Já Diogo Nogueira não conseguiu repetir o bom resultado da primeira jornada. Em Góis, o piloto Racespec viria a penalizar bastante, sendo relegado para a 15ª posição da classe Verdes 2. “Sofri contratempo mecânico na cross-test e desmoralizei. Este resultado não espelha o meu atual momento de forma, no estando espero regressar aos bons resultados já na próxima jornada”.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro, será a primeira pontuável de dois dias e decorrerá entre 24 e 25 de Março no Peso da Régua.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto