Tiago Teixeira regressa em força à competição

Publicado em 16 de Março, 2018 Tiago Teixeira regressa em força à competição

O início da temporada desportiva, está agendado para este fim-de-semana com o Open de Portugal de Karting. Esta prova de abertura decorrerá no Kartódromo de Viana do Castelo, contando com cerca de 70 pilotos repartidos por sete classes.

O traçado vianense escolhido para esta jornada Open, situado junto à Praia da Amorosa conta com uma extensão aproximada de 1120 metros por 9 de largura. Apesar das fortes chuvas que se esperam, estarão entre sexta e domingo, reunidas todas as condições para uma grande prova.

Regressando à competição após o habitual interregno de Inverno, estará o paredense Tiago Teixeira. Contando com a habitual parceria com a Motocane, Teixeira irá utilizar o mais recente modelo da Birel Art - S9 Series 2018. Bastante motivado neste início de temporada, o atual Campeão Nacional Shifter comentou: “Esta prova é sem dúvida fundamental para que possamos fazer as afinações finais no kart com o qual irei competir. Estou motivado, já tive oportunidade de treinar, mas quero perceber o nível dos meus adversários. Este ano consegui angariar parceiros importantes a quem desde já agradeço, para ir com este projeto para a frente. Este ano irei fazer o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e se a minha vida profissional o permitir, algumas provas em Espanha”.

O Open de Portugal 2018 tem início ainda na sexta feira, 16 de Março, com as habituais verificações administrativas. Já no sábado os pilotos contarão com cinco sessões de treinos livres, terminando o dia com os cronometrados. Já domingo, após os treinos de carburação, todas as classes terão duas mangas de qualificação e a derradeira final.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/tiagoteixeiraracing

Texto: Evo-press