Tiago Teixeira afina “arma” em Viana do Castelo

Publicado em 19 de Março, 2018 Tiago Teixeira afina “arma” em Viana do Castelo

Com quase setenta pilotos inscritos, decorreu no passado fim de semana em Viana do Castelo, o Open de Portugal de Karting. Com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho, o traçado da Amorosa coloriu-se para o primeiro confronto do ano.

Apesar de pouco tempo para treinar, Tiago Teixeira apresentava-se confiante e aproveitou da melhor forma, para acertar alguns pormenores no seu novo kart. O atual Campeão Nacional demonstrou rapidez e acima de tudo que irão ter que contar com ele esta temporada.

Nos treinos cronometrados de sábado, Teixeira garantia a terceira posição geral – segundo da classe X30 Shifter. Já nas mangas de qualificação de domingo, o piloto conseguiu ser segundo na primeira, e levar de vencida a derradeira manga antes da final.

Com o segundo lugar da grelha, Tiago Teixeira arranca mal e apenas consegue ser quarto à entrada para a primeira curva. Numa corrida sofrida e onde é complicado ultrapassar, após as quinze voltas que compunham esta final, o atual Campeão Nacional garante a terceira posição geral – segundo lugar da classe. No final, Teixeira comentou: “Fui sempre o mais rápido na final, mas infelizmente aquele arranque ditou esta corrida. Estamos todos muito iguais e era quase impossível conseguir melhor. De uma forma geral, foi um fim-de-semana positivo. Todas as vezes que entrei em pista experimentei novos setup´s, novas soluções, o que é bastante importante para as competições que se avizinham. A consistência era palavra de ordem e foi nesse sentido que nos focamos. Seguimos com vontade para o Campeonato”.

Classificação:

  • Treinos Cronometrados – 3º Geral | 2º Classe X30 Shifter
  • Qualificação 1 – 2º Geral | 1º Classe X30 Shifter
  • Qualificação 2 – 1º Geral | 1º Classe X30 Shifter
  • Final – 3º Geral | 2º Classe X30 Shifter

A competição regressa agora a 14 de Abril novamente no traçado vianense, com a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Karting 2018.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/tiagoteixeiraracing/

Texto: Evo-press
Fotos: Alexandre Junyor - Hellofoto