Tiago Teixeira vence em fim-de-semana exigente

Publicado em 16 de Abril, 2018 Tiago Teixeira vence em fim-de-semana exigente

O passado fim-de-semana ficou marcado pela jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Karting. Com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM), esta ronda decorreu no Kartódromo da Amorosa em Viana do Castelo. Entre os cerca de 90 participantes, estava Tiago Teixeira na classe X30 Shifter – o atual Campeão Nacional, aos comandos do modelo da Birel Art - S9 Series. Palco do Open de abertura, o traçado de Viana não é de todo adequado ao tipo de condução do piloto, pelo que o seu principal objetivo passava por conquistar o maior número de pontos neste início de temporada.

No dia de sábado as condições climatéricas foram bastante instáveis, no entanto a chuva raramente apareceu durante as sessões de treinos. Com tempos bastante idênticos entre os pilotos mais rápidos, Teixeira viria a garantir o 5º tempo da geral – 3º da Classe X30 Shifter.

Já no dia de domingo, Tiago Teixeira ao sair da 5ª posição da grelha e com um arranque sem sucesso, desce bastante na classificação e é obrigado a uma corrida de trás para a frente. Apostado em chegar aos lugares cimeiros, consegue garantir igual posição do dia de sábado. Com um excelente arranque na segunda manga do dia, T. Teixeira assume rapidamente a segunda posição da classe, no entanto um choque com um piloto, leva-o ao último lugar. Na derradeira manga (final) desta primeira jornada, o piloto sofre novo embate, sendo remetido para a cauda do pelotão. Encetando um andamento fantástico e com quase uma dezena e meia de pilotos ultrapassados, Tiago Teixeira cruza a bandeira xadrez com a vitória na classe – 3º classificação geral.

No final, Teixeira comentou: “Foi sem dúvida um fim-de-semana difícil. No sábado, as condições não ajudaram e não consegui ser verdadeiramente rápido. Já no domingo os vários toques obrigaram-me a realizar sempre corridas de trás para a frente. O principal objetivo era a conquista do maior número de pontos e foi nesse sentido que nos focamos. Aproveito para agradecer todo o trabalho de equipa”.

O Campeonato prossegue agora a 26 e 27 de Maio no Kartódromo Internacional dos Milagres em Leiria.   

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/tiagoteixeiraracing/

Texto: Evo-press
Fotos: Alexandre Junyor – Hellofoto