Henrique Nogueira forçado ao abandono

Publicado em 30 de Abril, 2018 Henrique Nogueira forçado ao abandono

Tendo como centro nevrálgico a cidade de Abrantes, a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno decorreu no passado fim-de-semana. A 31ª edição do Raid da Ferraria foi composta por um traçado com cerca de 210 km´s entre Abrantes e Gavião e dois dias de competição – no sábado os pilotos cumpriram uma etapa seletiva com apenas 38 km´s. Já o dia de domingo contaram com a segunda etapa – passagem dupla a um traçado com cerca de 86 km´s.

Bastante motivado, Henrique Nogueira entrou da melhor forma na competição, e no final do primeiro dia já ocupava a 2ª posição geral – 1º classificado classe Júnior. “A etapa de hoje acabou por ser muito rápida. Estivemos bem, o carro teve um comportamento excelente e não tivemos qualquer tipo de percalço. Este segundo lugar coloca-nos em boa posição para o dia de amanhã. Estamos na luta!” comentou Henrique Nogueira, após cumpridos os 38 km´s de sábado.

Já no dia de domingo e fruto da chuva que caiu durante a noite, a dupla Henrique Nogueira | Hugo Silva, entrava ao ataque mas rapidamente perceberam que havia necessidade de ter alguma cautela. A má escolha de pneus e o piso escorregadio obrigava a uma condução defensiva. Após a primeira zona de assistência e quando ganhava tempo para o mais direto adversário, Henrique Nogueira fura uma roda traseira. Tentando a todo o custo manter-se na luta, o piloto nortenho acaba por desistir ao km75, já sem pneu.

No final, Nogueira comentou: “O dia estava a correr bem. Tínhamos que recuperar 30 segundos para o líder e apesar da escolha de pneus errada, estávamos no bom caminho. Infelizmente traçamos um pneu e ele foi deteriorando-se até desaparecer. Optamos por abandonar, pois já só estávamos a destruir material”.

O Campeonato regressa à competição entre os dias 25 e 27 de Maio com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HenriqueNogueira200

 

Texto: Evo-press
Fotos: Photo Tiago Pires