Teixeira vence em Leiria

Publicado em 27 de Maio, 2018 Teixeira vence em Leiria

A segunda etapa do Campeonato de Portugal de Karting decorreu este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Leiria. Com organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados, esta jornada ficou marcada por mangas bastante disputadas em todas as classes em competição.

Vencedor da ronda de abertura do Campeonato, Tiago Teixeira apresentava-se uma vez mais como favorito na classe X30 Shifter Sénior. Sem conseguir impor o seu melhor ritmo nos treinos cronometrados de sábado, o piloto paredense apenas garantia o segundo melhor crono da classe – 4º geral. “Andei sempre dentro dos melhores tempos em pista, ao longo do dia de hoje. A chuva acabou por aparecer, mas parou durante a tarde. Arrisquei com um setup diferente, mas infelizmente não consegui baixar o meu tempo”.

Já nas mangas de qualificação de domingo, Teixeira imprimiu um ritmo bastante forte, conseguindo um segundo lugar e uma vitória. Com duas prestações de destaque, antevia-se assim uma grande final no traçado dos Milagres.

Na derradeira manga do dia, o piloto Motocane arrancava na segunda posição e aí se manteve durante as 16 voltas. Garantindo nova vitória na classe, Tiago Teixeira era segundo na classificação geral. No final, satisfeito comentou: “Tivemos lutas bastante animadas e neste tipo de traçado, sabia que era difícil ultrapassar. Nesta final procurei um erro do líder, no entanto só tenho que estar satisfeito com este resultado. Consegui pontos importantes para o Campeonato que agora lidero isolado. Quero agradecer o trabalho por parte de toda a equipa, aos amigos que me vieram apoiar e a todos os patrocinadores”.

O Campeonato prossegue agora com a sua terceira jornada a 7 e 8 de Julho, no traçado Vasco Sameiro em Braga.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/tiagoteixeiraracing/

Texto: Evo-press
Fotos: Alexandre Junyor - Hellofoto