Voltar

Racespec|KTM|CFL no calor de Souselas

Publicado em 18 de Junho, 2018 Racespec|KTM|CFL no calor de Souselas

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro CFL 2018, decorreu no passado fim-de-semana em Souselas. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT, estava prova ficaria marcada pela exigência do traçado e o forte calor que se fez sentir ao longo de todo o domingo. A competição teve início no dia de sábado, com os mais novos.  

Tomás Santos a militar pelo primeiro ano na recém-criada classe de Mini Enduro, demonstrou uma enorme maturidade. Com claras facilidades de habituação à modalidade, o “crossista” acabou por vencer a terceira jornada consecutiva, sagrando-se assim vencedor invicto do Troféu Mini Enduro 1. “Depois de 3 semanas parado devido a lesão, entrei nesta última etapa com algumas cautelas. Adorei esta etapa de Souselas que tinha duas especiais e com ligações mais exigentes, embora, na minha opinião podiam ser mais compridas. Fui-me libertando mais com o passar da corrida, vencendo assim a etapa e o troféu. Resta me agradecer o convite ao Pedrinha Motor Clube, Team Racespec e CFL Offroad. A Federação também está de parabéns pela excelente organização do Troféu. Obrigado á família Lourenço pelo apoio, e aos meus colegas Bruna e Tomás” conclui o jovem apoiado pela Racespec.

Já Tomás Clemente, recuperado da lesão contraída e a regressar da Estónia, onde marcou presença no Campeonato do Mundo da especialidade, o piloto da KTM 125 XC-W demonstrou em Souselas um andamento bastante regular. O jovem piloto acabaria por terminar esta penúltima jornada na 2ª posição da classe Elite 1 – 7º classificação Geral. "Boa corrida com tempos curtos e especiais técnicas. Senti-me num bom ritmo mas ainda com clicks para dar. O trabalho continua!”

Esta foi provavelmente a jornada mais equilibrada entre a classe feminina. Com duas voltas e meia a um traçado com aproximadamente 46 km´s, Bruna Antunes garantiu bons tempos nas especiais, terminando o dia na terceira posição. Detentora do título de Campeã Nacional, a jovem piloto segue para a derradeira jornada em igual posição. Bruna Antunes comentou: “Penso que foi uma jornada positiva. Na primeira volta estava um pouco “presa”, no entanto com o passar da prova fui melhorando os tempos. Um traçado bom e especiais bastante completas. Queria aproveitar para agradecer a todos os que me apoiam!”

O Campeonato terá a sua derradeira jornada em Valpaços, nos próximos dias 14 e 15 de Julho

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/teamracespec/

Texto: Evo-press
Fotos: Racespec Team