Henrique Nogueira vence classe Júnior no KIA PICANTO GT CUP

Publicado em 25 de Junho, 2018 Henrique Nogueira vence classe Júnior no KIA PICANTO GT CUP

A estreia da jovem dupla nortenha decorreu este fim-de-semana no circuito citadino de Vila Real. Em mais uma edição do Racing Weekend – em simultâneo com o Campeonato de Portugal de Velocidade e da Taça Mundial de Carros de Turismo (WTCR), esta segunda etapa do troféu monomarca, ficaria marcada pela enorme competitividade e acima de tudo fair-play.

Com o apoio da CANDELAS, Henrique Nogueira (CNTT) e Tiago Teixeira (KART) faziam a sua estreia na modalidade de Velocidade, aos comandos do “pequeno” Kia Picanto GT. Logo na tarde de sexta-feira e apesar do pouco tempo de habituação a este carro, a dupla acabaria por garantir a 5ª posição na sessão de treinos livres.

Já nas corridas de qualificação, Teixeira e Nogueira viriam a conquistar as 11ª e 6ª posições (geral). De destacar que no técnico traçado trasmontano, as ultrapassagens eram quase impossíveis, pelo que a ordem de partida era fundamental para um bom resultado.

Na primeira corrida do Kia Picanto GT Cup realizada no dia de sábado, com Tiago Teixeira ao volante, a formação apoiada pela AQD GRAPHICS viria a terminar no 10º lugar (3º Júnior). “Nos treinos tive alguma dificuldade em imprimir um bom ritmo, pois rodei sempre atrás de um piloto mais lento. Não consegui as melhores linhas e fiquei sem referências de travagem em ritmo de corrida. Com a chegada da corrida e numa altura que já conseguia registar bons cronos, percebi que com mais tempo em pista poderia ter rodado com os homens da frente. Gostei bastante de correr em Vila Real, e este troféu é excelente para um inicio de carreira. Fiquei com um “gostinho na boca” querendo regressar a este circuito com outro tipo de carro” concluiu Tiago Teixeira.

Na derradeira competição já no dia de domingo, Henrique Nogueira imprimiu um excelente andamento, garantindo assim a sua primeira vitória na classe Júnior (5º classificação geral). Um excelente resultado para o piloto maiato, que a par com o seu companheiro de equipa, faziam estreia nesta modalidade. No final bastante satisfeito, Henrique Nogueira comentou: “Penso que foi uma excelente estreia, sempre com um bom ritmo. Neste tipo de traçado, consegui algumas ultrapassagens, o que veio a ditar este resultado final. Aproveitamos para agradecer a todos os patrocinadores, em especial à Candelas e à AQD Graphics, por todo o apoio à nossa presença em Vila Real”.  

Quem sabe a dupla não voltará a este animado campeonato, no entanto agora é tempo dos pilotos pensaram nas suas respetivas competições – Henrique Nogueira no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e Tiago Teixeira no Campeonato Nacional de Karting.

Todos os resultados em: https://www.its-results.com/its/2018/0e45e0e9-0a0a-4774-92de-3d99be420de2

Estas e outras informações em: 

https://www.facebook.com/HenriqueNogueira200

https://www.facebook.com/tiagoteixeiraracing/

Texto: Evo-press
Fotos: Zoom MotorSport