Racespec em várias frentes

Publicado em 31 de Julho, 2018 Racespec em várias frentes

Após uma temporada de Enduro, onde a formação RACESPEC|KTM|CFL mostrou uma vez mais todo o seu profissionalismo, com uma estrutura única, pilotos nas mais variadas classes e o apoio por parte da CFL OFFROAD ao Campeonato Nacional de Enduro 2018, agora chegam as animadas noites de Verão:

No passado dia 21 de julho em Paço dos Negros, decorreu a 11ª edição do Supercross naquela localidade ribatejana. A primeira de quatro jornadas que compõem o Campeonato de 2018, contou com quase meia centena de participantes, onde se destacava na SX1 e SX Elite, Hugo Basaúla. Com as cores da formação aguedense, o atual Campeão Nacional não teve tarefa fácil e apesar de ter vencido a “Flying Lap”, nas finais Basaúla apenas seria 2º SX1 e 4º classificado SX Elite. O piloto KTM viu-se envolvido em quedas coletivas em ambas as mangas, com especial destaque para a segunda, onde foi forçado a continuar apenas com a 3ª velocidade engrenada.

No final, “Basa” comentou: “Apesar de tudo correu bem, sinto-me bastante forte, rápido e consistente. Foi uma pena ter caído no arranque da primeira final e mais tarde voltar a ter problemas no arranque da segunda final. Tive que fazer uma corrida de trás para a frente”.

Após esta jornada, Hugo Basaúla marcou presença no passado fim-de-semana em Fuente Alámo, onde dominou por completo a segunda ronda do Campeonato Espanhol de Supercross, após ter ganho a qualificação e a volta mais rápida, o Campeão Português garantiu também a vitória na Super-Final.

……………………………………………………….

Ainda no passado dia 21 de julho teve também início em Castanheira de Pêra, o Campeonato Nacional de Superenduro 2018. Com uma adesão ímpar em termos de participantes, o evento a cargo do clube Trilho Aventura, ficaria marcado pelas lutas animadas nas mais diversas classes. Aos comandos de modelos KTM, estavam os habituais jovens da formação aguedense, Bruna Antunes e Tomás Clemente.

Sem qualquer objetivo definido em termos de Campeonato, estes jovens aproveitaram para treinar e da mesma forma darem retorno a todos os patrocinadores que os acompanharam ao longo desta temporada. Tomás Clemente garantia a 10ª posição na categoria máxima – Prestige, após as três finais da noite. Já Bruna Antunes foi 13ª classificada entre os 15 pilotos presentes na categoria Open.

O Campeonato prossegue agora em Fafe, já no próximo dia 4 de agosto. Na mesma noite, também Hugo Basaúla voltará a competir, desta feita no mítico traçado da Poutena.

Estas e outras novidades em: https://www.facebook.com/teamracespec

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo (SX) | OneShotFoto (SE)