Voltar

Team Racespec|CFL Offroad com pódios na Figueira

Publicado em 01 de Abril, 2019 Team Racespec|CFL Offroad com pódios na Figueira

Depois de Vila Nova de Sto André e Régua, este fim-de-semana a caravana rumou até à cidade da Figueira da Foz para o 35º Enduro a cargo do MCFF. Esta jornada com apenas um dia de competição, contou com aproximadamente 270 pilotos, um traçado com 45 km´s, e três especiais de grande qualidade – destaque para a CT em pleno areal da Praia do Molhe Norte.

Em competição e representando as cores da formação Racespec, na Figueira da Foz estiveram Tomás Clemente (Elite 1), Tiago Caetano (Open), Hélder Ribeiro (Veteranos), entre outros convidados.

Tomás Clemente apresenta-se bastante motivado e com vontade de demonstrar um bom andamento, particularmente no piso do seu agrado – a areia. Regressando na passada semana da Alemanha, onde participou no Mundial da especialidade, o piloto Racespec demonstrou um excelente andamento, garantindo a 3ª posição da classe Elite 1 (5º Geral Absoluta). “Acima de tudo diverti-me bastante. Depois de algumas corridas menos positivas, hoje consegui demonstrar todo o meu valor. Quero agradecer a todas a minha equipa pelo apoio. O trabalho continua já no próximo fim de semana em Góis, com o Europeu de Enduro”.

Já Tiago Caetano não teve uma vez mais a sorte do seu lado. O piloto aguedense viria a contrair uma lesão na primeira especial do dia, e apesar de ter tentado continuar em prova, foi forçado ao abandono. “Entrei na prova com um objetivo bem definido, mas na primeira cross test uma queda na areia causou-me uma rutura no adutor. Ainda iniciei a segunda volta, mas após a Enduro test percebi que seria impossível continuar. Não conseguia fazer extensão da perna na totalidade e optei por abandonar para tentar estar a 100% para a Lousã”.

Hélder Ribeiro continua a subir de forma e na Figueira da Foz, conseguiu vencer 3 especiais. O piloto paredense aos comandos da sua 2T, sabia que à semelhança da jornada inaugural, o seu handicap seria mesmo a especial da areia. Com um andamento bastante regular, apesar de perder no areal segundos importantes para os mais diretos adversários, garantiu o segundo pódio para a formação Racespec|CFL – 2º lugar Classe Veteranos. No final, Hélder comentou: “Fui para esta prova com o objectivo de continuar a ganhar ritmo, senti-me bem ao longo do dia, mas sabia que ia ter uma dificuldade acrescida na cross-test por ser em areia. No entanto penso que foi um resultado positivo. Não posso deixar de agradecer à minha equipa que tem colocado ao meu dispor todas as condições para lutar pelas vitórias nesta classe”.

Em destaque com as cores Racespec|CFL estiveram ainda José Santos que viria a vencer a categoria Hobby e Filipe Sampaio que foi 5º classificado da classe Elite 2.

A quarta etapa do Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad decorrerá a 20 de Abril na Vila beirã da Lousã - Coimbra.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/teamracespec/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto