Team Jetmar domina na Figueira da Foz

Publicado em 01 de Abril, 2019 Team Jetmar domina na Figueira da Foz

Este fim-de-semana, a formação Jetmar KTM|Husqvarna rumou até à cidade da Figueira da Foz, para a disputa da terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2019. Depois de no sábado termos os mais novos em competição – Camp. Nacional Mini Enduro Jetmar, no domingo era a vez dos atuais campeões nacionais – Luís Oliveira e Joana Gonçalves, demonstrarem todo o seu valor.

Este 35º Enduro da Figueira da Foz a cargo do moto clube local, contou com aproximadamente 270 participantes, 45 km´s de traçado e três especiais de grande qualidade. O ponto alto da competição viria a ser mesmo a cross-test, situado bem na praia do Molhe Norte. Foram milhares, aqueles que aplaudiram cada passagem dos pilotos oficias da formação Jetmar.

Luís Oliveira viria a imprimir um ritmo forte desde cedo e dominou toda a competição. Aos comandos de uma bem preparada KTM 450 EXC-F, o piloto de Sintra venceu 9 das 12 especiais do dia. Um brilhante resultado para o atual campeão nacional, que com este resultado, segue para a segunda metade do campeonato numa posição bastante confortável. “Entrei bem, imprimi um ritmo forte e tentei distanciar-me dos mais diretos adversários. Correu tudo bem, vencemos a geral e a classe, o que era bastante importante para o campeonato. Ainda existe muito trabalho pela frente, mas estamos no bom caminho. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, à minha família e amigos por todo o apoio”.

Já Joana Gonçalves continua a demonstrar uma enorme evolução aos comandos da sua Husqvarna. A jovem piloto venceu seis das especiais, no entanto e devido aos azares nas extreme-test, foi obrigada a “apostar tudo” na última especial do dia. Pela margem mínima, Joana Gonçalves garantia assim a terceira vitória este ano e pontos importantes para a renovação do título. “Foi um dia bastante difícil. Uma jornada bastante renhida até à última especial com a Rita. As coisas acabaram por correr bem, o que é fundamental para a luta pelo campeonato. De uma forma geral, tive algumas dificuldades na extreme, mas acabei por imprimir um bom ritmo, vencer especiais e garantir mais uma vitória para a equipa”.

A formação oficial Jetmar, segue agora para Góis, onde já no próximo fim-de-semana irá disputar a primeira ronda do Campeonato Europeu de Enduro 2019.

Estas e outras informações em: 

www.facebook.com/KTM.JETMAR.PT/

www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto