Miguel Abrantes, inicia época no Estoril

Publicado em 07 de Abril, 2019 Miguel Abrantes, inicia época no Estoril

É já no próximo fim de semana (13 e 14 de Abril) que têm inicio os diversos Campeonatos Nacionais de Velocidade, no Autódromo Internacional do Estoril.

Miguel Abrantes renova este ano a aposta no notável KIA Picanto GT Cup, o troféu monomarca promovido pelo importador da KIA e disputado com o mais pequeno desportivo da marca Coreana, o Kia Picanto GT.

Depois de um ano de aprendizagem das pistas e circuítos Nacionais, onde para além da vitória na Rampa do Caramulo e pódios conseguidos em todas as corridas, Miguel ambiciona para 2019 mais, tendo para isso garantido um importante leque de empresas patrocinadoras.

“Fruto de muito trabalho em busca dos parceiros ideais para o meu projeto, este ano pela primeira vez em tantos anos tenho garantida grande parte da verba necessária, para conseguir com as devidas condições lutar pelas vitórias! Parte das empresas que contactei mostraram-se recetivas ao projeto, compreendendo que o desporto automóvel é um excelente meio de divulgação. As nossas provas têm grande cobertura mediática e os estudos elaborados pela própria KIA, apontam para um retorno financeiro enorme a todos os que apostem no KIA Picanto GT Cup! Como é normal nestas coisas de apoios, ouvi muitos nãos, mas desistir não faz parte do meu vocabulário.”

Na verdade a época começou já no mês de Fevereiro com um proveitoso teste no Estoril, onde foram estudadas e escolhidas as melhores afinações para o carro, servindo também para que Miguel voltasse a ganhar ritmo competitivo.

A caravana dos pequenos KIA, ruma então já este fim de semana e como já foi dito ao Autódromo do Estoril, onde cerca de três dezenas de carros todos iguais, ambicionam o lugar mais alto do pódio final.

Miguel Abrantes que este ano ostentará o númeo 95, em homenagem ao seu sobrinho recentemente falecido, tem como objetivos lutar pelas vitórias em todas as provas, a começar já no Autódromo do Estoril, visitando depois o Circuíto de Braga, a Pista Citadina de Vila Real (em corrida paralela ao WTCR), o Autódromo Internacional de Jerez de La Frontera (Espanha), encerrando a época no mês de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve!

O Picanto #95 será assistido pela Speedy Motorsport, estando todo o trabalho de coaching a cargo do reconhecido piloto Pedro Salvador.

“Trata-se de uma das melhores equipas Portuguesas, tendo assim a garantia que tudo estará perfeito em todas as corridas. Contar também com a experiência do Pedro Salvador é um enorme privilégio e da minha parte tudo farei para recolher o máximo de informação durante os fim de semana de prova e de testes.”

Texto: Miguel Abrantes Racing
Fotos: DR_Arquivo