Team Jetmar presente no Grande Prémio de Portugal

Publicado em 06 de Maio, 2019 Team Jetmar presente no Grande Prémio de Portugal

A segunda ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro 2019, decorreu este fim-de-semana na cidade transmontada de Valpaços. Com uma excelente organização por parte do Grupo TT Usprigozus de Vilarandelo, o Grande Prémio de Portugal ficou marcado por um traçado verdadeiramente endurista, temperaturas elevadas e aproximadamente 110 pilotos de várias nacionalidades.

À semelhança da jornada inaugural na Alemanha, em Valpaços os pilotos contaram com três dias de competição. Na sexta-feira ao final do dia, cumpriram a Super-Test diante do muito público presente. Já no sábado e domingo, enfrentaram um percurso com aproximadamente 50 km´s e três especiais de grande qualidade.

A formação Jetmar contou com três pilotos em prova – os atuais campeões nacionais Luís Oliveira (E2) e Joana Gonçalves (O4T) e ainda o estreante Rodrigo Belchior (O4T).

Luís Oliveira sabia de antemão que a jornada não iria ser fácil. Além de alinhar na competitiva classe Enduro2, o piloto KTM sofrera uma infeção dentária nos dias que antecederam a jornada. Sob forte medicação, Luís nunca conseguiu encontrar um andamento constante e após algumas quedas, acabou por abandonar em ambos os dias. De regresso a Lisboa, Oliveira irá procurar melhorar recebendo desta forma um parecer clínico favorável, de forma a seguir com a equipa para Espanha.

Joana Gonçalves continua a sua evolução no seio da equipa oficial Husqvarna. A jovem natural de Pedras Salgadas apesar da desistência no dia de sábado devido a um contratempo no seguimento do percurso, no domingo conseguiu prestações bastante agradáveis, terminando este Grande Prémio de Portugal na 7ª posição da classe Open 4T. “Infelizmente ontem acabei por errar e perder-me no percurso. Cumprindo mais uma volta que os pilotos da minha classe, acabei por ser retirada de prova. Já hoje imprimi um ritmo regular e consegui garantir bons tempos nas especiais. Aproveito para dar os parabéns a esta organização pois esteve tudo ao mais alto nível. Por tradição, os portugueses são bons a organizar, no entanto estes homens superaram todas as expectativas”.

Já Rodrigo Belchior após a brilhante prestação na última edição dos Six Days realizados no Chile em novembro passado, estava sob o olhar atento dos responsáveis da KTM em Portugal. O jovem piloto aproveitou desta forma o convite por parte da Jetmar e além da presença em Valpaços, estará também na terceira jornada do Mundial. Este fim-de-semana Belchior foi 4º no dia de sábado, descendo à 5º posição no último dia (classe Open 4 Tempos). No final, Belchior comentou: “Estou muito contente com este convite. Sempre tivemos uma relação muito próxima com a Jetmar e agora surgiu a oportunidade. Tentei acima de tudo aproveitar para evoluir, absorver toda a experiência de uma jornada mundial e treinar para as próximas jornadas do Nacional. Aproveito para agradecer ao Francisco Pita e a toda a equipa pela ajuda ao longo da prova”.

A formação oficial Jetmar, segue agora para Santiago de Compostela (ES), onde já no próximo fim-de-semana irá disputar a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro 2019.

Estas e outras informações em: 

www.facebook.com/KTM.JETMAR.PT/

www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto