Miguel Abrantes, repete pódio em Braga

Publicado em 10 de Maio, 2019 Miguel Abrantes, repete pódio em Braga

Decorreu nos passados dias 04 e 05 de Maio a segunda prova do Kia Picanto GT Cup, desta vez na cidade de Braga, mais propriamente no Circuíto Internacional de Braga.

O piloto de Águeda, Miguel Abrantes, debateu-se com alguns problemas de set-up durante as sessões de qualificação, não tendo conseguido melhor que um 16º e um 13º lugar, que assim não lhe permitiram melhor que um lugar na 8ª e 7º linha da grelha de partida para a corrida 1 e 2 respetivamente.

“Tive muitas dificuldades nas sessões de qualificação 1 e 2…O Kia estava com um comportamento estranho e eu não conseguia ter velocidade em curva sem perder a melhor trajetória. Isso fez com os tempos conseguidos fossem modestos e daí estar nestas posições a que não estou habituado.

Amanhã (Domindo) é outro dia, é o dia das corridas, vou tentar ganhar posições durante as provas e tentar chegar ao pódio! Não vai ser fácil, mas vou lutar por isso.”_palavras de Miguel Abrantes no final do dia de Sábado.

Para Domingo estavam reservadas as duas corridas de 20 minutos cada.

A Corrida 1 foi interrompida a cerca de 3 voltas do final devido a um despiste de um concorrente, obrigando à entrada do Safety-Car e posterior amostragem da bandeira vermelha.

Miguel Abrantes conseguiu recuperar algumas posições, sendo o foco principal poupar o pequeno Picanto para a corrida 2, onde depositava maior confiança na obtenção de um boa classificação.

Ainda assim foi 10º da geral e 5º entre os concorrentes da classe PRO.

Na corrida 2, Miguel fez um arranque “canhão” tendo ganho logo na volta inicial 6 posições e depois ao longo dos 20 minutos de prova, foi gerindo o andamento, tendo sido o 3º piloto da classe PRO a ver a bandeira de xadrez, conseguindo assim atingir o seu objetivo de alcançar o pódio!

“Fiz um corrida sempre a pensar no pódio. Ao partir de 13º sabia que iria ter uma tarefa dificil, mas com um bom arranque consegui chegar onde queria. Depois foi gerir durante a corrida, mantendo uma andamento vivo que me permitiu assim repetir o pódio conseguido no Estoril e garantir pontos preciosos para as contas do campeonato!”_disse Miguel Abrantes

A próxima prova do Kia Picanto GT Cup é no Circuito Citadino de Vila Real, no primeiro fim de semana de Julho, prova englobada no programa do WTRC.

Texto: Team Miguel Abrantes
Fotos: Zoom MotorSport