Team Racespec|CFL Offroad em destaque na Lousã

Publicado em 27 de Maio, 2019 Team Racespec|CFL Offroad em destaque na Lousã

Após o adiamento em abril, este fim-de-semana decorreu na vila da Lousã, a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad 2019. Com organização a cargo do experiente Montanha Clube, a jornada beirã ficaria marcada pelo calor, muito pó e quase duas centenas de participantes.

Na categoria Elite, uma vez mais Tomás Clemente conseguiu um andamento bastante regular, garantindo na Lousã um pódio na classe Elite 1 e o 5º lugar na Geral Absoluta. “Apesar de ter entrado em prova indisposto, tentei sempre a regularidade e as lutas foram ao segundo. De uma forma geral, foi uma boa jornada” concluiu Tomás no final.

Já na categoria Open, Tiago Caetano esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros. O piloto aguedense garantiu bons “cronos” e na última volta ocupava a brilhante 3ª posição. Infelizmente uma queda na última Enduro-Test relegavam Tiago para o 6º lugar final. “Entrei da melhor forma neste enduro e estive sempre entre os melhores tempos da classe. Foram especiais duras e rápidas, com um percurso exigente, no entanto não fosse esta última ET, o resultado teria sido diferente. Estou contente por voltar a imprimir um bom ritmo”.

Hélder Ribeiro continua a melhorar prova após prova e na Lousã demonstrou mais uma vez, ser um dos principais animadores da classe de Veteranos. O piloto paredense garantiu na jornada beirã a sua segunda vitória do ano, isolando-se desta forma na 2ª posição do campeonato. “Este fim-de-semana consegui ter um bom andamento e estou bastante contente com esta vitória. Não foi fácil, pois tivemos muito calor e pó, no entanto as coisas acabaram por correr da melhor forma. Faltam três dias de competição, ainda há muito campeonato pela frente”.

De regresso à competição está Bruna Antunes. Depois da paragem de longos meses, a jovem de Sesimbra garantiu na Lousã, o terceiro lugar entre as Senhoras. Satisfeita, Bruna comentou: “Estou bastante contente por este regresso à competição, estive muito tempo parada e com cerca de um mês de preparação era expectável que tivesse algumas dificuldades a nível de ritmo, regularidade e principalmente preparação física. Mas sei que tenho margem para progredir e estou muito motivada. Obrigada à minha equipa e a todos os que me apoiam”.

À semelhança da prova figueirense, também na Lousã foram vários os clientes e amigos que concorreram na categoria hobby com as cores da Racespec|CFL Offroad.

O Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad terá a sua quinta jornada pontuável a 30 de junho em Águeda. A “jogar em casa”, a formação Racespec promete acima de tudo uma grande festa da modalidade.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/teamracespec/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto