Team Jetmar em fim-de-semana agridoce

Publicado em 27 de Maio, 2019 Team Jetmar em fim-de-semana agridoce

Os líderes do Campeonato Nacional de Enduro rumaram este fim-de-semana até à Lousã, para disputarem a quarta jornada pontuável. Entre os 180 pilotos presentes, Luís Oliveira (KTM) e Joana Gonçalves (Husqvarna) apresentavam-se bastante motivados, depois de terem cumprido duas jornadas mundialistas em Portugal e Espanha. Na Lousã o calor fez-se sentir ao longo de toda a prova, que contara com um traçado com aproximadamente 40 km´s e três técnicas especiais a cargo do experimente Montanha Clube.

Após três vitórias consecutivas em dias de competição, o atual líder do campeonato não teve a vida facilitada na Lousã. Luís Oliveira acabaria por ser 2º classificado tanto na classe Elite 2 como também no Absoluto. O piloto KTM perdeu a vitória na prova beirã pela margem mínima (cerca de dois segundos), no entanto no cômputo geral, Luís Oliveira mantêm-se isolado na frente do campeonato.

Já Joana Gonçalves continua a vencer e a conquistar pontos importantes para a revalidação do cepto nacional. A jovem piloto da Husqvarna começou desde cedo a aumentar a sua vantagem face às mais diretas adversárias e acabou por “amealhar” a quarta vitória consecutiva. Quando apenas faltam cumprir 3 dias de competição, a jovem de Pedras Salgadas conta com 9 pontos de vantagem para a mais direta adversária. No final, Joana comentou: “Ganhei tempo desde início e podia ter acabado com grande vantagem, não fosse um erro na última extreme-test. Sinto-me cada vez melhor com esta mota, muito graças às provas que realizamos no início do mês em Valpaços e Espanha. Foi bom tanto para toda a equipa, como para o objetivo desta temporada”.

A penúltima jornada do Campeonato, terá lugar no próximo dia 30 de Junho na cidade bairradina de Águeda. Numa altura em que a competição entra numa fase decisiva, espera-se assim uma grande jornada de enduro.

Estas e outras informações em: 

www.facebook.com/KTM.JETMAR.PT/

www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto