Voltar

Joana Gonçalves segue líder para Águeda

Publicado em 28 de Junho, 2019 Joana Gonçalves segue líder para Águeda

A cidade de Águeda recebe este fim-de-semana a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2019. Com quase duzentos participantes inscritos, esta prova contará apenas com um dia de competição, três especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros. De destacar que uma das especiais situava-se no famoso Crossódromo Internacional de Águeda (Mundial de Motocross). Nesta prova com organização a cargo do ACTIB - Águeda Action Clube, as maiores dificuldades para pilotos e máquinas, serão mesmo o muito calor e pó que se irão fazer sentir ao longo da prova no domingo.

Joana Gonçalves, a atual Campeã Nacional e líder do Campeonato 2019, está bastante motivada numa altura que apenas faltam cumprir três dias de competição, para a revalidação do cepto maior na classe de Senhoras.

Novidade para esta jornada será o novo material que a piloto Husqvarna irá utilizar na sua FE250 – conjunto WP Xact PRO com suspensão Cone Valve e o novo amortecedor. Um “prémio” fracamente meritório para a piloto de Pedras Salgadas, que com as cores da formação oficial Jetmar, irá procurar em Águeda a sua quinta vitória consecutiva.

“Sem dúvida que as condições proporcionadas pela equipa, são fantásticas. Já tive oportunidade de testar este material e a sensação é indiscritível. Uma segurança, um conforto e uma estabilidade para atacar a próxima corrida. Uma das especiais será no Casarão o que já por si é uma enorme vantagem. Já lá estive este ano e conheço bem aquela pista. Vamos ver como as coisas correm. Quero aproveitar para mandar um beijo de melhoras para o Luís e agradecer-lhe por tudo o que fez por mim ao longo desta temporada” concluiu motivada J. Gonçalves.

Horários:

29 de Junho (Sábado)

17h00 às 20h30 – Verificações Administrativas e Técnicas Enduro

30 de Junho (Domingo)

07h00 às 08h00 – Verificações administrativas e técnicas.

08h30  –  Publicação  da  lista  de  participantes  no  quadro  oficial  de  afixação (secretariado).

9h00 – Partida do primeiro concorrente.

17h00 – Entrega de prémios em Águeda (junto ao Cais dos Judeus)

Estas e outras informações em: www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto