André Martins Campeão Nacional

Publicado em 01 de Julho, 2019 André Martins Campeão Nacional

Seis vitórias em seis dias de competição, dão assim o título de campeão nacional antecipado a André Martins. Vitória este fim-de-semana em Águeda, garantiu a festa diante do seu público.

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2019 decorreu este domingo na cidade bairradina de Águeda. Com organização a cargo do experiente ACTIB, esta prova contou com três especiais de grande nível (Parque dos Abadinhos, Crossódromo do Casarão e Belazaima do Chão), tendo como centro nevrálgico o bonito Cais dos Judeus.

André Martins imprimiu um ritmo forte desde cedo, colocando-se na frente da corrida à passagem da segunda volta. A passar um excelente momento de forma, o piloto Race Stars Racing, viria a vencer a corrida com mais de quarenta e cinco segundo de vantagem. Com este resultado, o líder invicto da classe Open, garante assim o título antecipado desta categoria.

“Foi sem dúvida um dia muito especial, ao vencer a corrida e o campeonato em casa. A corrida foi longa, com um percurso exigente e com especiais bem traçadas. Consegui marcar o ritmo desde cedo e fui aumentando a distância para os mais diretos adversários. Mais uma vitória e conseguimos o título aqui em casa. Obrigado aos meus pais, namorada, amigos e todos os patrocinadores por tornarem isto possível. Este título é de todos nós” comentou o novo Campeão Nacional.

Ainda em competição com as cores da Race Stars Racing, estiveram os “hobbies” Miguel Duarte com o 12º lugar, César Ferreira com o 23º, André Duarte com o 24º (mesmo com uma penalização de 2min) e Rafael Rosmaninho com o 44º lugar final.

Com a habitual pausa veraneante, o Campeonato regressa só a 12 e 13 de outubro no Marco de Canaveses, para a derradeira jornada desta temporada.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/andremartins.mx/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto