Team Racespec|CFL Offroad com festa em Águeda

Publicado em 01 de Julho, 2019 Team Racespec|CFL Offroad com festa em Águeda

Águeda foi palco este fim-de-semana, da quinta etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL 2019. Muito público, quase duas centenas de participantes e três especiais verdadeiramente enduristas, fizeram desta jornada uma das mais disputadas da temporada.

A “jogar em casa” além dos habituais pilotos da equipa – Tomás Clemente, Bruna Antunes e Hélder Ribeiro, a formação aguedense fez alinhar vários amigos e clientes, com as cores da Racespec|CFL Offroad. Nota ainda para ausência do local Tiago Caetano (Open) nesta jornada, devido a problema físico.

Tomás Clemente, a regressar de mais uma jornada mundialista, demonstrou desde cedo um andamento bastante consistente. O jovem piloto aos comandos de uma 125cc viria a garantir um brilhante 2º lugar Elite 1 – 3º classificação geral. “Depois de um fim de semana duro em Itália, era a vez de Águeda. Apesar de bastante técnicas, as especiais eram do meu agrado e consegui obter o melhor resultado da época na geral. Satisfeito com todo o trabalho desenvolvido e a minha evolução. Aproveito para agradecer à equipa e ao Hugo Basaúla que me acompanhou ao longo da jornada. Obrigado a todos”.

Bruna Antunes continua a subir de forma e em Águeda não foi exceção. A jovem piloto da formação aguedense viria a estar envolvida numa animada luta pelo segundo lugar da classe, conseguindo a posição até à última especial – 2º lugar classe Senhoras. “Senti-me muito bem ao longo de toda a corrida e sinto que aos poucos estou a conseguir recuperar a minha forma depois de tanto tempo parada. Estou muito contente com este resultado, ainda tenho muito trabalho pela frente e estou motivada. Um enorme obrigado para esta equipa que são uma família para mim”.

Já Hélder Ribeiro continua a ser um dos principais animadores da classe de Veteranos. Este fim-de-semana o piloto paredense venceu duas das especiais e garantiu a segunda posição da classe. Um resultado fracamente positivo e que coloca Ribeiro, mais próximo do líder do campeonato quando apenas faltam cumprir dois dias de competição. “Entrei bem na prova, venci logo a primeira especial e andei na luta pela vitória ao longo do dia. Garanti pontos importantes para o campeonato e agora é treinar para a derradeira prova do ano. Obrigado a todos pelo apoio”.

Destaque para a classe Hobby, onde o piloto Marcelo Lourenço garantiu mais um pódio para a formação Racespec|CFL – 2º lugar classe. Um dia de festa para a “família” aguedense, que contou com vários pilotos em prova e uma enorme claque ao longo de toda a prova.

Com a habitual pausa de Verão para o Campeonato Nacional de Enduro, a formação Racespec irá fazer alinhar Tomás Clemente no SuperEnduro e Hugo Basaúla no Supercross.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/teamracespec/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto