Águeda recebe Nacional de Downhill 2019

Publicado em 17 de Julho, 2019 Águeda recebe Nacional de Downhill 2019

O Campeonato Nacional de Downhill terá a sua edição 2019 já este fim-de-semana na cidade de Águeda. Com mais de 150 participantes inscritos, o renovado traçado do Préstimo, irá ser este ano palco da atribuição das tão desejadas camisolas de Campeão Nacional.

Os treinos irão realizar-se no sábado, 20 de julho, entre as 9:00 e as 18:00 horas. No domingo a qualificação está marcada para as 11:00 horas e a final irá começar às 14:00, dando a conhecer os grandes vencedores do campeonato.

Com quase 2.5 km´s de extensão, a pista que foi renovada durante o último mês, contará com zonas bastante técnicas e saltos arrojados, para delírio do muito público esperado.

Bem conhecedor desta região bairradina, o madeirense Emanuel Pombo - atual Campeão Nacional Elite comentou: "Os campeonatos nacionais são sempre uma prova importante para mim e prova disso é que nos últimos 15 anos estive sempre dentro do pódio. Esta prova em Águeda será um desafio pois apesar de me sentir bastante bem, este traçado é bastante físico. Sei que a organização tem andado a trabalhar bastante e estou curioso por ver o que nos prepararam. No domingo irei dar o meu melhor para revalidar o título"

Esta prova é uma organização conjunta entre a UVP-FPC e o ACTIB, com o apoio por parte do Município de Águeda, J.F. do Préstimo e Macieira de Alcobâ, Miranda Bike Parts e Sociedade Comercial do Vouga.

Texto: Evo-press