Jornada agridoce para atletas Miranda Racing Team

Publicado em 12 de Agosto, 2019 Jornada agridoce para atletas Miranda Racing Team

Tiago Ladeira mantém quinto lugar na classificação, depois do brilhante sexto lugar na ronda canadiana. José Borges, atual Campeão Nacional, foi forçado ao abandono após queda aparatosa.

O famoso bikepark de Whistler recebeu no passado fim-de-semana a sexta ronda do Enduro World Series (EWS) 2019. Marcada por dois dias de competição, esta ronda contou com uma exigente primeira especial no sábado e cinco no dia de domingo. Com períodos de aguaceiros ao longo de toda a competição, foram muitas as quedas nas zonas mais escorregadias.

José Borges, atual top20 mundial e detentor da camisola de Campeão Nacional, não teve a sorte do seu lado no Canadá. Depois da boa prestação em França, o atleta Miranda Bike Parts estava bastante motivado para subir na classificação geral. Com alguns contratempos e quedas ao longo da competição, José Borges abandonou a prova com bastantes dores, ainda no decorrer da penúltima especial.

No final Borges comentou: “Foi um dia bastante difícil para mim. Choveu bastante e tive várias quedas. O piso estava bastante escorregadio e não consegui imprimir um bom ritmo. Ao cair na quarta especial senti dores fortes no pulso e optei por desistir. Nem sempre as coisas correm da melhor forma, no entanto vamos trabalhar para subir na classificação”.

Já Tiago Ladeira continua a demonstrar um excelente andamento entre os Juniores (sub21). Apesar de ter contado com uma primeira especial bastante “tímida” – 15º tempo, no domingo Ladeira garantiu o 6º lugar final. Com este resultado o atleta Miranda Racing Team, ocupa o meritório 5º lugar no EWS quando apenas faltam cumprir duas jornadas.

“Na “queen stage” de sábado senti muitas dificuldades devido à sua extensão, mas hoje (domingo) já consegui andar ao meu ritmo. Comecei e acabei bem com um segundo e um terceiro tempo, demonstrando desta forma que irão contar comigo na luta pelo pódio final. Senti-me bem e é desta forma que pretendo continuar até ao fim da temporada” conclui satisfeito Tiago Ladeira.

A próxima ronda do EWS 2019 decorrerá na localidade estadunidense de Northstar na Califórnia. Esta será a penúltima prova da competição e terá como “cenário” o icónico Lago Tahoe.

Estas e outras informações em:  https://mirandabikeparts.com

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts