Miranda Factory Team sem sorte em etapa suíça

Publicado em 12 de Agosto, 2019 Miranda Factory Team sem sorte em etapa suíça

Infelizmente Gonçalo Bandeira não tem tido a sorte do seu lado. O atual campeão nacional contou com uma queda na última descida de treino antes da manga de qualificação. Com fortes dores, o português ainda alinhou na qualificação, no entanto não conseguiu acesso à final da etapa suíça.

Depois de Itália, a caravana rumou este fim-de-semana até ao bonito bikepark de Lenzerheide na Suiça, para a sétima ronda da Taça do Mundo de Downhill 2019. O traçado com aproximadamente dois quilómetros e meio de extensão criado com indicações da “lenda” Steve Peat, é talvez um dos mais completos da competição - zonas rápidas, zonas técnicas e saltos bastantes espetaculares.

Depois do azar no passado fim-de-semana, a motivação por parte do lousanense Gonçalo Bandeira era muita. O objetivo passava por voltar a conquistar um lugar dentro do top5, mas infelizmente uma queda nos treinos deitou por terra todas as aspirações. Com muitas dores, o atleta da Factory Team ainda tentou descer na qualificação, no entanto falhava o acesso à final pelo segundo fim-de-semana consecutivo.

“Senti me bastante rápido e confortável ao longo do fim de semana e sabia que poderia lutar por um bom lugar aqui na Suíça. Na última descida antes da qualificação tive uma queda dura que me deixou lesionado, mas mesmo assim fui fazer a qualificação. Era impossível conseguir andar com as dores. Agora é tempo para recuperar para o Campeonato do Mundo”.

A formação Miranda Factory Team prepara-se agora para o Campeonato do Mundo de Downhill, que irá decorrer entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro no Mont-Saint-Anne, Canadá.

Estas e outras informações em:  https://mirandabikeparts.com

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts