Miranda Racing Team com dificuldades em jornada californiana

Publicado em 26 de Agosto, 2019 Miranda Racing Team com dificuldades em jornada californiana

José Borges sofreu bastante depois da queda na passada semana no Canadá. Passando por dificuldades, Tiago Ladeira acaba por descer à sétima posição nos Sub21 após desistência nos Estados Unidos.

O conhecido Bikepark californiano de Northstar recebeu no passado fim-de-semana aproximadamente 600 atletas para mais uma grande competição. Com centro nevrálgico na icónica região do Lago Tahoe, a sétima ronda do EWS 2019 esperava-se bastante competitiva, quando apenas faltavam cumprir duas jornadas. Em dois dias de competição, as especiais delineadas eram maioritariamente compostas por muita pedra e pó, o que foi propício a muitas quedas.

José Borges, ainda com bastantes dores devido à queda da passada semana, não conseguiu imprimir o seu melhor ritmo. Destaque apenas para a quarta especial da competição, onde o atleta da Miranda Racing Team garantiu um lugar dentro do top10, no entanto insuficiente para subir na classificação final. O atual Campeão Nacional, viria a terminar no 35º posto da classe Pro.

“Estou com bastantes dores. Os ligamentos não estão a 100% desde Whistler e eu não me senti minimamente confiante. A probabilidade de cair era muita, com o pó e pedras…optei por não arriscar muito. Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Obrigado!” disse Borges.

Já Tiago Ladeira entrou bastante motivado na competição. No primeiro dia, com duas especiais cumpridas, o atleta Miranda Bike Parts garantia a 6ª posição da classe Sub21. Infelizmente no derradeiro dia e quando cumpria a terceira cronometrada, Ladeira embatia forte numa pedra e era mesmo forçado ao abandono. Além do “crank” da sua bicicleta bastante danificado, o atleta viria mesmo a ser visto pelo médico de prova, com possível fratura de dois dedos do pé.

“O primeiro dia correu bem. Hoje, já no fim da terceira especial vinha a pedalar forte e acabei por embater numas pedras. Era impossível continuar…a bike estava danificada e as dores eram muitas. Acabei por ser visto pelo médico e agora é recuperar. Este não era definitivamente o resultado que esperava, até porque só temos mais uma jornada e estava a lutar pelo top5. Vamos continuar a trabalhar e espero que os resultados possam começar a aparecer de uma forma natural. Aproveito para agradecer á Miranda e a todos os nossos parceiros”.

A derradeira ronda do Enduro World Series 2019 terá lugar a 21 de setembro em Zermatt, na Suiça.

Estas e outras informações em:  https://mirandabikeparts.com

Texto: Miranda Bike Parts
Fotos: Miranda Bike Parts