Joana Gonçalves é Bicampeã Nacional de Enduro

Publicado em 14 de Outubro, 2019 Joana Gonçalves é Bicampeã Nacional de Enduro

Joana Gonçalves venceu este fim-de-semana o Enduro do Marco de Canaveses, conquistando o título entre as Senhoras. Aos comandos de uma Husqvarna FE 250, a piloto de Pedras Salgadas renova desta forma o feito conquistado na época transata.

A oitava edição do Enduro do Marco de Canaveses marcou o final da temporada com dois dias de competição. Com organização a cargo do Motor Clube do Marco, a prova contou com três excelentes especiais e um traçado verdadeiramente endurista com cerca de 50 km´s. Numa terra com enorme tradição na modalidade, foram muitos os pilotos presentes, bem como público ao longo de todo o dia de sábado. Já no domingo, a muita chuva que se fez sentir no norte do país, afastou os entusiastas e dificultou bastante a progressão dos inscritos.

Joana Gonçalves viria a garantir o tão desejado título logo na jornada de sábado, fruto de uma vitória incontestável. Não deixando por mãos alheias o dia de consagração, a piloto Jetmar voltaria a vencer também no domingo.

Com sete vitórias em oito dias de competição, Joana Gonçalves confirmou o seu domínio esta temporada. No final, bastante satisfeita comentou: “Sem dúvida que o objetivo foi cumprido. Estou bastante feliz por mim e por toda a equipa, pois o trabalho e esforço foram fundamentais para que tudo estivesse sempre a 100% para lutarmos pela vitória. Aproveito para agradecer à Jetmar, a todos os patrocinadores, família e amigos, pois este título é de todos. Este já está, agora o próximo foco são os ISDE. Com a particularidade de serem em Portugal, dá-nos logo uma motivação extra para conseguirmos um bom resultado”.  

Joana regressará agora à competição com as cores de Portugal, onde irá representar a Formação das “Quinas” nos Seis Dias de Enduro, a decorrer entre os dias 11 a 16 de Novembro em Portimão – Algarve.

Estas e outras informações em:  www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto