Team Racespec|CFL Offroad em destaque na jornada final

Publicado em 14 de Outubro, 2019 Team Racespec|CFL Offroad em destaque na jornada final

O 8º Enduro Marco Rios de Emoção, a última prova do Campeonato Nacional de Enduro 2019, decorreu no Marco de Canaveses no passado fim-de-semana. As cerca de duas centenas de participantes presentes, tiveram que cumprir um percurso com cerca de 50 km´s e três exigentes especiais. O bonito parque-fechado, paddock e a Extreme-Test ficaram localizados no Largo da Feira local.

De regresso à modalidade esteve Hugo Basaúla. O “crossista” internacional português demonstrou uma vez mais todo o seu valor, lutando em ambos os dias de competição, pela vitória à geral. Segundo em ambos os dias – classe Elite 2, Basaúla será um piloto a ter em conta já na próxima temporada. “Apesar da pouca preparação e experiência que tenho no enduro, diverti-me bastante. Mota nova, cilindrada diferente, mas penso que foi uma agradável surpresa, tendo ganho mesmo algumas especiais. De uma forma geral, o objetivo principal era perceber a dinâmica de uma prova de dois dias. Se me dedicar posso ser mais rápido e consistente. Quero agradecer à Racespec, CFL Offroad e a todos os patrocinadores” concluiu Basaúla.

Tomás Clemente tem demonstrado uma enorme evolução, e apesar da enorme carga física entre as provas nacionais e mundiais, cumpriu esta ultima jornada do campeonato com dois pódios entre os pilotos Elite 1. No dia de sábado garantiu o 2º lugar da classe – 4º Geral Absoluta, tendo sido 3º no domingo, fruto de algumas quedas. “Um primeiro dia bastante competitivo para mim. Um bom “feeling” em cima da mota e bons tempos à geral. Já no domingo sofri algumas quedas, que me fizeram perder bastante tempo. Termino o campeonato com saldo positivo – evolução, maturidade e uma enorme vontade de continuar a melhorar. Quero aproveitar para agradecer à equipa, família e a todos aqueles que me apoiaram esta temporada”.

Bruna Antunes não tem tido a sorte do seu lado esta temporada. A jovem piloto recentemente foi submetida a nova intervenção cirúrgica, tendo-se apresentado no Marco de Canaveses com falta de ritmo. No primeiro dia de competição viria a terminar no 3º lugar, tendo descido ao 4º lugar no domingo. No final, Bruna comentou: “O principal objetivo era apenas terminar os dois dias de competição, ganhar novamente resistência e confiança em cima da mota. Estive muito tempo parada e com apenas três treinos antes desta competição”.

Já Hélder Ribeiro terminou a temporada com uma dupla vitória. O piloto veterano da formação aguedense conseguiu ser primeiro em ambos os dias de competição, no entanto o resultado não fora suficiente para a conquista final. O piloto paredense viria a terminar a temporada a apenas 3 pontos do título entre os Veteranos.

A próxima competição dos pilotos Racespec|CFL Offroad serão os SixDays, a realizar entre 11 e 16 de novembro em Portimão com Tomás Clemente e Bruna Antunes a representarem Portugal.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/teamracespec/

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto