Miranda Factory Team na Estónia com Maaris Meier

Publicado em 03 de Julho, 2020 Miranda Factory Team na Estónia com Maaris Meier

As competições regressam gradualmente, neste ano marcado pela enorme pandemia que abalou o Mundo. Em Portugal ainda não existem datas em concreto para o reatar da competição, no entanto todos os atletas da Miranda Factory Team, continuam os seus treinos.

Aproveitando a disponibilidade de datas, Maaris Meier aproveitou para regressar ao seu país de origem – Estónia, marcando presença no Campeonato Nacional de Downhill este fim-de-semana.

A competição decorrerá em Kiviõli – uma cidade a norte do país, que conta com a particularidade de decorrer numa montanha artificial em cinza. Todo o evento decorrerá no Adventure Center de Kiviõli. Este parque conta com duas descidas de downhill, que no seu somatório darão os títulos estonianos de 2020.

Nesta especialidade em particular, Maaris conta com um título em duas presenças. A atleta Miranda Factory Team, especialista em XC competiu na Estónia em Downhill, apenas em 2013 e 2018. “Como é obvio, tenho muita vontade de competir no meu país natal. Vim do cross-country e na Estónia apenas tentei o título duas vezes e em alturas bem diferentes. Atualmente sinto-me mais capaz e quero reconquistar o título. Tenho muitos amigos aqui, as pistas apesar de um pouco diferentes são divertidas e tenho a certeza que iremos ter um grande fim-de-semana” comentou Meier.

O Campeonato Estoniano de Downhill é uma prova UCI, sendo o mesmo pontuável para as categorias Elite Masculino e Feminino, Juniores Masculino e Veteranos Masculino. As finais decorrem no dia de domingo.

Estas e outras informações em:  www.facebook.com/mirandabikeparts

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts