Miranda Factory Team domina Méribel

Publicado em 24 de Agosto, 2020 Miranda Factory Team domina Méribel

Fim-de-semana de excelência para a formação portuguesa Miranda Factory Team. Destaque para as vitórias de José Borges (classe Eurocup), Emanuel Pombo (classe EBike) e Maaris Meier (Classe EBike-Feminina) na última ronda da competição Maxiavalanche Series 2020.

Apesar do cancelamento da competição europeia - o calendário ficou reduzido a duas provas, tendo Méribel recebido a última ronda. Tratou-se de uma descida bastante técnica com cerca de 11 km´s de extensão com partida no topo dos teleféricos de Pas Du Lac e a chegada em Chaudanne.

Depois da vitória confiante de José Borges na qualificação de sábado, foi sob grande expectativa que todos aguardavam pelas finais de domingo. O atleta Miranda Bike Parts viria a vencer ambas as descidas, sagrando-se o grande vencedor da Méribel Maxiavalanche 2020. “Depois do azar na outra ronda, esta acabou por correr muito bem. Acabei por ter alguns contratempos, com uma queda (sem consequências) no sábado e hoje na primeira “run” acabei por perder o dispositivo de bateria das mudanças e vim single-speed. A segunda manga foi perfeita, vim isolado e no somatório venci a geral e a classe”.

No segmento E-Bike, Emanuel Pombo voltou a vencer a geral/classe. O madeirense ainda contou com animadas lutas com o seu companheiro de equipa – Tiago Ladeira, que no cômputo geral viria a terminar esta jornada na 2ª posição Sénior / 3º geral. Nas “elétricas” destaque ainda para Maaris Meier que venceu o setor Feminino, tendo mesmo garantido o 5º lugar geral.

“Tenho aproveitado bastante a experiência do Pombo e na primeira manga acabamos colados. Na segunda manga queria atacar, mas acabei por furar, tendo vindo a minimizar os estragos. Com este contratempo, os pódios acabaram por ser um excelente resultado” concluiu Ladeira.No final, Pombo comentou: “Mais um fim-de-semana de sucesso para equipa. Contente por estar novamente no topo do pódio e motivado para o EWS-E nos próximos dias. Obrigado a equipa por todo apoio e gostaria de dedicar está corrida a Miranda Bike Parts por toda a dedicação”.

No pódio, Maaris comentou: “Tentei sempre o melhor resultado, mesmo para a classificação geral. Fico bastante satisfeita com esta vitória e por ter baixado sempre o tempo em cada descida”.

A Miranda Factory Team segue agora para Zermatt – Suíça, onde irá alinhar no EWS - Enduro World Series 2020.

Estas e outras informações em:  www.facebook.com/mirandabikeparts

Texto: Evo-press
Fotos: Inovphoto | Miranda Bike Parts