Miranda Factory Team a caminho do Algarve

Publicado em 04 de Setembro, 2020 Miranda Factory Team a caminho do Algarve

Com o regresso gradual das competições, já no próximo fim-de-semana em S. Brás de Alportel, decorrerá a primeira etapa pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI) 2020. Após vários meses de confinamento que ditaram a anulação de várias etapas, este ano a competição apenas contará com duas jornadas pontuáveis.

O conhecido traçado do Arimbo – que sofrera melhorias contando agora com cerca de 1950 metros de extensão, irá receber nesta primeira jornada, cerca de uma centena de participantes. Entre os presentes, destaque para os atletas Miranda Factory Team – Gonçalo Bandeira (Juniores), Nuno Reis (Juniores) e Emanuel Pombo (Elite).

O lousanense Gonçalo Bandeira, apesar de estar há alguns meses sem competir, apresenta-se bastante motivado para esta prova. O atual campeão europeu e nacional da especialidade irá utilizar uma bem preparada Scott Gambler – à semelhança dos seus companheiros, neste primeiro confronto do ano.

Já o jovem Nuno Reis faz a sua estreia na categoria Júnior esta época. O atleta Miranda Factory Team é também um dos animadores da jornada, tendo na época transata feito a “dobradinha” – venceu Taça de Portugal e Campeonato Nacional DHI na categoria de cadetes.

Emanuel Pombo depois de três semanas de competição nas e-bikes, segue para o Algarve de forma a apoiar a estrutura de downhill e competir na modalidade que o viu nascer. O madeirense conta com um invejável palmarés e a sua experiência poderá ser fundamental entre os mais novos.

Com um novo formato ajustado às diretrizes dadas por parte da DGS e FPC-UVP, a prova algarvia a cargo do XDream-Blasius em parceria com o Município de S. Brás de Alportel, contará apenas com um dia de competição. Durante a manhã de domingo, todos os atletas cumprem a descida de apuramento, sendo que as mangas finais irão decorrer durante a tarde.

Texto: Evo-press
Fotos: Arquivo