Miranda Factory Team imponente no Arimbo

Publicado em 07 de Setembro, 2020 Miranda Factory Team imponente no Arimbo

A competição de downhill não poderia ter retomado da melhor forma, com o claro domínio da formação Miranda Factory Team, na ronda de abertura da Taça de Portugal de DHI 2020 realizada este fim-de-semana no Algarve.

Com quase uma centena de atletas presentes, a primeira de duas jornadas pontuáveis, contou com um renovado traçado com quase dois quilómetros de extensão. Com a presença de três atletas, a equipa aguedense viria a vencer por equipas, como também nas duas categorias onde tinha atletas.

Gonçalo Bandeira foi o “homem” do fim-de-semana. Além de ter levado a melhor na classe Juniores, conseguiu ainda o melhor crono da classificação geral. O atual campeão nacional, demonstrou uma vez mais que já não é uma promessa, mas sim um valor seguro para Portugal. No final, Gonçalo comentou: “Estou bastante feliz por regressar às competições e sinto que evolui muito durante este ano. Na qualificação fui bastante rápido, pelo que se antevia um grande resultado. Na final, apesar de um pouco nervoso e de ter cometido alguns erros, consegui vencer. Quero agradecer a toda a equipa e patrocinadores. Agora é continuar a trabalhar para os próximos objetivos”.

Nuno Reis, que subiu este ano à categoria de Juniores, demonstrou e à semelhança do seu companheiro de equipa, que preparou da melhor forma o regresso da competição. “Zuzarte” garantiu a segunda posição entre os juniores, sendo ainda terceiro classificado na geral. “Na minha primeira prova como júnior, estou obviamente contente com o resultado. Na qualificação atrasei-me um pouco devido a ter apanhado um atleta mais lento, no entanto na final cumpri com uma descida sólida e rápida”.

Numa presença pontual, fruto dos diversos compromissos nas e-bikes, Emanuel Pombo acabaria por ser uma agradável surpresa no Algarve. O madeirense garantiu a vitória na classe Elite, sendo ainda o segundo atleta mais rápido do fim-de-semana. “Após 3 semanas intensas de corridas de ebikes, decidi fazer um esforço extra e vir ao Algarve competir na primeira corrida da taça. Estou muito contente porque os dois objetivos que tinha delineado foram cumpridos. Venci nos Elites e ajudei a Miranda Factory Team a vencer por equipas”.

A derradeira ronda da Taça de Portugal de DHI está agendada para 8 de novembro em Tarouca, no entanto a 20 de setembro os atletas terão o Campeonato Nacional de DHI, na Penha, Guimarães.

Estas e outras informações em:  www.facebook.com/mirandabikeparts

 

Texto: Evo-press
Fotos: João Reis | Identity Brand Stories