Miranda Factory Team com trio de peso em Guimarães

Publicado em 18 de Setembro, 2020 Miranda Factory Team com trio de peso em Guimarães

Após a bem disputada etapa algarvia da Taça de Portugal, já este fim-de-semana toda a caravana rumará até à Penha para o tão desejado Campeonato Nacional de Downhill (DHI) 2020. Será assim na mítica e renovada pista da Montanha da Penha – com cerca de 1400 metros de extensão, que serão atribuídos os títulos de Campeões Nacionais em todos os escalões.

Entre os atletas presentes, a formação Miranda Factory Team contará com Gonçalo Bandeira e Nuno Reis – ambos na categoria de Juniores, sendo que Vasco Bica será o único representante da equipa aguedense, na categoria Elite. Todos os atletas irão utilizar as bem preparadas Scott Gambler Tuned.

Gonçalo Bandeira – atual Campeão Nacional Júnior, procura em Guimarães revalidar o título obtido na temporada passada. De destacar que o atleta lousanense poderá, no entanto, “roubar” o ceptro Elite, se à semelhança da prova em S. Brás de Alportel, vencer a geral.

Nuno Reis faz a sua estreia como Júnior e apesar de ser o mais novo desta formação, terá certamente uma palavra a dizer. O jovem sagrou-se Campeão Nacional Cadetes na época transata.

Vasco Bica fará o seu regresso à competição este fim-de-semana e promete lutar pela vitória na descida da Penha. O mais experiente atleta desta formação conquistou pela última vez o título de Campeão Nacional no ano de 2016.

“Com um trio de campeões, bikes de topo e toda a vontade de vencer, além dos individuais, a Miranda Factory Team irá também procurar o Título Nacional por Equipas” comentou Pedro Pinto – Team Manager DH.

No domingo, todos os atletas irão cumprir uma manga de qualificação, que ditará a ordem para a derradeira descida. Os melhores tempos em cada categoria ditarão os Campeões Nacionais 2020.

Estas e outras informações em: www.facebook.com/mirandabikeparts

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts