Vitória para Pombo - Enduro Challenge Madeira

Publicado em 20 de Fevereiro, 2017 Vitória para Pombo - Enduro Challenge Madeira

A freguesia da Ponta do Pargo, no concelho da Calheta, recebeu este fim-de-semana a jornada inaugural da época 2017 com o Enduro Challenge Madeira. Emanuel Pombo apresentou-se bastante forte e motivado em casa, batendo a armada internacional de peso que esteve presente, e levando a sua novíssima GT Sanction Team ao lugar mais alto do pódio.

Com a equipa de Fábrica da Cube Action Team presente com atletas de renome mundial, como o caso do Francês Nico Lau (5º lugar do ranking mundial do enduro World Series) e o Irlandês Greg Callaghan (Vencedor da etapa do Enduro World Series em Wicklow, Irlanda na época 2016).

Muitos foram os que se deslocaram ao concelho da Calheta para participar nesta prova, que para além de fazer parte do calendário da Taça da Madeira, serviu também para atribuir três WildCards que permitem o acesso à terceira etapa do Enduro World Series, que se realizará pela primeira vez na Madeira, em Maio deste ano.

Pombo estava decidido a fazer um pódio nesta jornada inaugural na sua terra natal, consciente de que a concorrência não lhe ia facilitar a vida. Ao longo do dia a chuva foi caindo, mas as sensações do atleta da Shimano foram boas, fazendo com que vencesse quatro das sete especiais cronometradas da prova, levando à vitória final, com uma vantagem confortável para Nico Lau e Greg Callaghan da Cube oficial.

No final da prova, o atleta da Calheta comentava: "Estou muito satisfeito com o dia de hoje! Apesar das condições climatéricas difíceis, senti-me sempre muito bem na minha GT Sanction Team, que este ano me acompanhará nas provas de enduro, e que esteve perfeita ao longo destes dias! Sabia que o Nico e o Greg não me iam facilitar a vida, sabia que me estava a sentir bem, mas não sabia como eles estavam, por isso fiquei verdadeiramente contente quando percebi que tinha vencido por 24 segundos! Agora vou continuar a trabalhar e a preparar-me da melhor forma para o EWS aqui na Madeira, em Maio. Muito obrigado a todos pelo apoio, correr em casa tem sempre um sabor especia!"

Classificação:

1º: Emanuel Pombo - PRT

2º: Nicolas Lau - FRA

3º: Greg Callaghan - IRL

4º: Gustav Wildhaber - CHE

5º: Paulo Batista - PRT

O atleta regressa agora ao continente, para preparar o início da Taça de Portugal de Downhill, que começa dia 5 de Março, no Algarve

Texto: Team_Emanuel Pombo
Fotos: 24M