Miranda Factory Team com equipa de “peso” na Lousã

Publicado em 28 de Outubro, 2020 Miranda Factory Team com equipa de “peso” na Lousã

Portugal recebe pela primeira vez a Taça do Mundo de Downhill e a Miranda Factory Team irá apresentar-se em prova com cinco atletas. Entre os juniores que se encontram nos lugares cimeiros da classificação geral, a formação portuguesa UCI procura mais um resultado histórico, desta vez na Serra da Lousã.

Sob a alçada do experiente Montanha Clube, decorrerão entre hoje e domingo no Louzanpark, as duas rondas finais da Taça do Mundo de Downhill 2020. Pela primeira vez a competição internacional visita Portugal, pelo que o feedback em relação aos traçados apresentados foi extremamente positivo.

Em competição e a juntarem-se aos juniores Nuno Reis (atual 2º classificado) e ao local Gonçalo Bandeira (7º classificado), estarão o regressado Silas Grandy, Emanuel Pombo e ainda Tiago Ladeira.

Além da estreia da Taça do Mundo em solo nacional, os atletas juniores da Miranda Factory Team têm uma oportunidade de “ouro” para a classificação final desta competição. Apesar da confiança em demasia por vezes ser madrasta, a atual posição tanto de Reis como Bandeira na classificação geral e a vantagem de conhecer muito bem este traçado, anteveem um bom fim-de-semana.

Hoje o dia será dedicado a treinos, pelo que as primeiras qualificações decorrerão amanhã – quinta feira. A primeira final está agendada para sexta-feira e a derradeira ronda da competição decorrerá no domingo.

Toda a informação, bem como as transmissões podem ser pesquisadas em: https://www.redbull.com/pt-pt/events/uci-mountain-bike-world-cup-portugal

Estas e outras informações em: www.facebook.com/MirandaFactoryTeam

Texto: Evo-press
Fotos: Miranda Bike Parts