Voltar

Joana Gonçalves na luta pelo título mundial

Publicado em 11 de Novembro, 2020 Joana Gonçalves na luta pelo título mundial

Depois da conquista do tricampeonato em termos nacionais esta temporada, Joana Gonçalves tem ainda o objetivo de melhorar a sua prestação no Campeonato do Mundo de Enduro. De destacar que a piloto Husqvarna foi 5ª classificada em Amber – França em 2019.

Esta importante competição decorrerá em simultâneo com a derradeira ronda do EnduroGP, já este fim-de-semana na cidade nortenha de Marco de Canaveses. Depois de mais de uma década, este campeonato regressa ao Tâmega e Sousa, sob a alçada do experiente Motor Clube do Marco.

A prova com dois dias de duração, contará com um traçado com aproximadamente 45 km´s e três longas especiais – sentido inverso ao realizado no passado fim-de-semana. A categoria feminina irá realizar duas voltas em ambos os dias de competição.

Joana Gonçalves comentou: “No sábado tive oportunidade de realizar toda a prova e perceber as dificuldades que iremos encontrar no próximo fim-de-semana. Já no domingo optei por analisar as especiais de fora, tentar corrigir alguns erros e termos tudo a 100% para o nosso objetivo neste momento. Estou confiante, estou motiva e tenho todas as condições para conseguir um bom resultado”.

A partida do primeiro concorrente do paddock está marcada para sábado pelas 8h00 da manhã. De destacar que o evento estará vedado ao público, de forma a esta organização seguir todas as indicações por parte da DGS.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press
Fotos: Husqvarna Motorcycles Portugal