Em busca de um sonho

Publicado em 11 de Março, 2021 Em busca de um sonho

Nascido numa família sem qualquer tipo de raízes no desporto motorizado, o Gui mostrou-se desde cedo bastante à-vontade aos comandos de uma 50cc. Deliciados com a alegria contagiante do jovem piloto, em 2018 os pais acabaram por levá-lo a um conhecido troféu monomarca. Depois de vários pódios, surgiram os primeiros títulos e esta curta carreira começou a tomar um rumo.

O ano 2019 ficará para sempre na memória, com Gui Gomes a tornar-se o mais novo piloto português a marcar presença nos Estados Unidos. Por “Terras do Tio Sam”, o jovem natural de Soure participou ao longo de duas semanas, nos Minicampeonatos de Motocross e Supercross.

Atualmente e já com várias vitórias nacionais e uma série de presenças além-fronteiras, Guilherme Gomes torna-se assim, numa das mais jovens promessas portuguesas. Na temporada que se avizinha, o piloto apoiado pela Jomotos pretende alinhar no Nacional, Espanhol e Europeu de Motocross, Supercross Nacional e regressar novamente aos Estados Unidos para participar numa das mais importantes provas para jovens.

Enquanto aguarda pelo início da competição, Guilherme Gomes tem divido os seus dias entre as aulas online e os treinos físicos e de mota. O processo de angariação de sponsors já está praticamente terminado e a imagem do piloto definida.

Que venha essa temporada!

Texto: Evo-press
Fotos: Gui Gomes Team