Paulo Amado com pódio em prova exigente - 12H MotoTT Portugal

Publicado em 23 de Novembro, 2016 Paulo Amado com pódio em prova exigente - 12H MotoTT Portugal

Relembrando a década de 90 e as célebres “12 Horas Telecel” na Serra da Lousã, a Associação BTT-TT de Sandim organizou uma resistência moto com 12 horas, no passado fim-de-semana em Santa Maria da Feira.
 
 Com centro nevrálgico no Europarque – Centro de Congressos, a competição teve partida marcada para as 2h da manhã de domingo, no entanto devido às condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir, a mesma viria a terminar com apenas seis horas de duração (8h da manhã).
 
De destacar que este evento contou com as presenças do vice-campeão do Mundo Júnior de Super Enduro, Luís Oliveira, bem como do jovem alentejano João Vivas  ou os experientes Pedro Oliveira e Fernando Ferreira.
 
Com as cores da Offtrack e apoio por parte dos Lavradores do Tâmega, Paulo Amado alinhou com Pedro Cunha e Fernando Ribeiro – equipa Veteranos. Com um andamento bastante regular, o piloto que habitualmente milita no Campeonato Nacional de Enduro, liderou a equipa até ao segundo lugar do pódio. Uma prestação bastante positiva por parte da formação amarantina, face as condições bastante exigentes.
 
No final, Paulo Amado comentou: “Gosto particularmente deste formato de prova e espero que no futuro possamos ter mais eventos de “endurance” em equipa. Infelizmente o mau tempo que se abateu, já fazia prever que dificilmente a prova se aguentasse as doze horas. No cômputo geral tivemos um resultado positivo e esta subida ao pódio é o reconhecimento de todo o esforço da equipa. Que venha a próxima…”.
 
Estas e outras informações sobre Offtrack em: www.facebook.com/offtrackpousadela

Texto: Evo-Press
Fotos: Repórter Soneca