Voltar

Basaúla com jornada difícil na areia figueirense

Publicado em 11 de Abril, 2017 Basaúla com jornada difícil na areia figueirense

Foram muitos, aqueles que se deslocaram até à localidade figueirense da Marinha das Ondas no passado fim-de-semana, para a terceira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 2017. O arenoso traçado a sul do Mondego é anualmente palco de um grande espectáculo devido à exigência do próprio piso e dos saltos de carácter muito técnico.

Num traçado bastante ao gosto de Hugo Basaúla, era com grande motivação que o atual Campeão Nacional se apresentava nesta jornada. Apesar de obter a vitória nos treinos livres e cronometrados ao longo da manhã de domingo, Basaúla viria a sofrer contratempos mecânicos em ambas as mangas – 12º classificado MX1, 25º Elite. No final, o piloto Monster Energy comentou: “Esta jornada acabou por terminar da pior forma. Duas avariadas em ambas as mangas quando liderava, deitaram por terra todo o objetivo. O andamento estava lá mas isto são corridas e os azares acontecem…O trabalho continua. Quero aproveitar para agradecer ao muito público que marcou presença nesta jornada e a todos os patrocinadores do nosso projeto”.

Ainda em prova e com as cores da B747 estava o jovem Afonso Gomes. Apostado em ganhar experiência no seu primeiro ano a militar na animada classe Iniciados, o piloto sentiu na “pele” a exigência deste traçado. Aos comandos da pequena 85cc da Kawasaki, A. Gomes foi 7º classificado em ambas as mangas, mantendo assim a 5ª posição no Campeonato 2017. “A minha estreia nesta pista com esta mota fez-me estar bastante ansioso ao longo de todo o dia. Na primeira manga arranquei mal, tendo melhorado essa parte na derradeira manga do dia. Estive na luta, no entanto as quedas afastaram-me dos lugares cimeiros” concluiu o pupilo da formação coimbrense.

Com mais de três décadas a acolher provas do Campeonato Nacional de Motocross, a localidade de São Quintino recebe mais uma vez no próximo fim-de-semana – Domingo de Páscoa – a quarta ronda do nacional da especialidade.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HBasaula

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo