RACESPEC|KTM|CFL com fim-de-semana agridoce

Publicado em 01 de Maio, 2017 RACESPEC|KTM|CFL com fim-de-semana agridoce

E este fim-de-semana coube à cidade beirã de Gouveia, acolher a caravana do Europeu de Enduro, para a primeira jornada pontuável para esta competição. Entre os cerca de 120 participantes de 16 nacionalidades, estavam os portugueses Tomás Clemente – classe Júnior sub20 e Bruna Antunes – Senhoras, ambos aos comandos de modelos KTM da formação RACESPEC|CFL. Com três voltas a um percurso com cerca de 45 quilómetros que foi percorrido por três vezes em ambos os dias de competição, os pilotos presentes nesta jornada europeia contaram com bastante pó na manhã de sábado. Com a chegada de alguma chuva as duas longas especiais tornaram-se mais “apetecíveis”, fator que veio a ser preponderante também no dia de domingo.

O jovem Tomás Clemente, que já ano passado havia competido em Gouveia por altura do Mundial, demonstrou um excelente andamento e grande maturidade. O piloto Racespec viria a garantir a 12ª posição no primeiro dia, tendo baixado para 14º classificado (classe Júnior Sub20) no derradeiro dia de competição. “Foi um bom fim-de-semana pois aprendi bastante e senti-me bem. Consegui andar no Top10, mas ainda com alguns pontos a melhorar. Agora é continuar a trabalhar para conseguir estar entre os melhores da nas jornadas que se avizinham. Quero aproveitar para agradecer à minha equipa e a todos aqueles que me apoiam” concluiu o piloto Racespec.

Quem não teve a sorte do seu lado em Gouveia, foi Bruna Antunes. A piloto da formação bairradina apresentava-se bastante motivada nesta jornada internacional e garantia bons tempos na primeira volta de sábado. Infelizmente e durante a ligação da segunda volta, uma queda no percurso levaria Bruna Antunes à desistência. “Numa passagem a mota caiu à água, afundando por completo. Eu e a equipa optamos por desistir e colocarmos a mota pronta para o segundo dia de competição”.

Já no domingo e na ligação para o primeiro controle horário, Bruna Antunes sofre acidente contra um carro do público. Com bastantes dores, a jovem acaba por penalizar bastante (penalização essa que fora mais tarde retirada) e cumpre este segundo dia de competição com algumas limitações. No final, Bruna Antunes termina na 10ª posição entre as Senhoras, comentando: “Apesar de todos os contra-tempos, foi boa esta minha participação numa corrida internacional. A diferença de dificuldade é enorme em comparação com o nacional, e tive algumas dificuldades no percurso e nas especiais pois ficaram muito esburacadas e partidas. Os meus parabéns a todos os portugueses que participaram e um enorme agradecimento à minha equipa, que esteve incansável todo o fim-de-semana”.

O Nacional de Enduro regressa já no próximo fim-de-semana, com a quarta jornada pontuável a decorrer na Lousã.

Estas e outras novidades em: https://www.facebook.com/teamracespec

Texto: Evo-press
Fotos: Racespec