Voltar

RACESPEC|KTM|CFL com pódios na prova beirã

Publicado em 08 de Maio, 2017 RACESPEC|KTM|CFL com pódios na prova beirã

A vila da Lousã recebeu no passado fim-de-semana a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2017. Com duzentos e treze pilotos inscritos, esta etapa a cargo do sempre experiente Montanha Clube foi composta por três especiais de grande nível e um percurso com aproximadamente 45 Km’s de extensão, sendo que especialmente nesta edição o centro nevrálgico passou para o aeródromo lousanense. O calor e muito pó longo de toda a jornada viriam a ser as maiores dificuldades para pilotos e máquinas.

Nesta jornada, a formação RACESPEC|KTM|CFL fez-se representar através de Tomás Clemente (Open), Bruna Antunes (Senhoras) e ainda Diogo Nogueira (Verdes 2).

Tomás Clemente aos comandos de uma bem preparada KTM 125 XC-W demonstrou uma vez mais um excelente andamento, no entanto um contratempo numa das passagens pela técnica Extreme Test, viria a relegar o piloto para fora da luta pela vitória. Apesar de tudo e subindo de forma nas derradeiras especiais do dia, Clemente garantiu a terceira posição da classe Open, comentando: “Foi uma corrida dura com um percurso exigente. Não estive no melhor de mim, consegui fazer boas especiais. O resultado não foi o que pretendia, mas as corridas são mesmo assim. O trabalho continua!”

Já Bruna Antunes depois da presença na ronda de abertura do Europeu, entrou em bom nível nesta prova garantindo a segunda posição entre as Senhoras. “Tentei ser suave no percurso e atacar nas especiais. Apenas perdia mais tempo na enduro test, no entanto penso ter tido uma boa prestação. Ainda há muito trabalho pela frente e temos que ir prova a prova. Agradeço a todos aqueles que me apoiam, em especial à minha equipa”.

A regressar ao Campeonato Nacional de Enduro após ausência em algumas jornadas devido a compromissos profissionais, Diogo Nogueira garantia na Lousã a 8ª posição da classe Verdes2. O piloto natural de S. João da Madeira no final comentou: “A falta de ritmo de competição condicionou obviamente a minha prestação. Consegui alguns tempos bons, no entanto perdia muito em algumas especiais. Quero agradecer uma vez mais todo o apoio por parte da equipa”.

O Nacional de Enduro regressa agora a 4 de Junho no Peso da Régua, com o Enduro do Douro Vinhateiro a cargo do clube Natureza Extreme.

Estas e outras novidades em: https://www.facebook.com/teamracespec

Texto: Evo-press
Fotos: Nphotoevents