Basaúla conquista pontos importantes

Publicado em 23 de Maio, 2017 Basaúla conquista pontos importantes

O Campeonato Nacional de Motocross 2017 teve a sua antepenúltima jornada no passado fim-de-semana. O traçado ribatejano da Carneira – situado na Moçarria, recebeu uma vez mais a caravana, num domingo marcado por animadas lutas em pista.

Fruto de alguns azares no início da temporada, Basaúla está longe do título referente à classe MX1, no entanto a classe Elite está ainda em aberto. Nos treinos cronometrados, o piloto da B747 mostrou-se rápido e acabaria por garantir a segunda melhor marca do dia.

Já nas finais da tarde, na primeira Hugo Basaúla arrancou na terceira posição e por lá se manteve até quatro voltas do fim. O piloto Monster Energy viria terminar a final MX1 na 4ª posição. Na derradeira manga e apostado em conquistar pontos importantes na Elite, Basaúla efectua um bom arranque mantendo-se grande parte da corrida na segunda posição. Em animado duelo com o seu mais direto adversário, o piloto Kawasaki troca para a terceira posição à passagem da volta 10, regressando ao segundo lugar após duas voltas. “Foi uma luta animada e mais uma vez mostrei um excelente andamento. Conquistei pontos importantes para a Elite e é nisso que me irei focar até ao fim. Os azares nas rondas iniciais complicaram as coisas, no entanto o trabalho de casa continua a ser feito da mesma forma. Obrigado equipa, família e patrocinadores por todo o apoio” concluiu satisfeito o piloto Multimoto.

O Campeonato Nacional prossegue já no próximo fim-de-semana na Guarda. De destacar que esta penúltima jornada a decorrer em Fernão Joanes, será também pontuável para o Europeu de 65/85cc.  

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HBasaula

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo