Góis Moto Clube com pódios no Douro Vinhateiro

Publicado em 06 de Junho, 2017 Góis Moto Clube com pódios no Douro Vinhateiro

No passado fim-de-semana a caravana rumou até ao Douro Vinhateiro, para a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2017. Por entre os mais belos socalcos da mais antiga Região Demarcada do Mundo, estiveram em prova e repartidos por onze classes, centena e meia de pilotos.

O 4º Enduro Rotas do Douro contou um traçado com cerca de 45 Km’s entre os concelhos de Peso da Régua e Armamar, os pilotos contavam ainda com três especiais cronometradas – CT no Clube Caça e Pesca, a EX no Peso da Régua e a ET na Pedreira de São Domingos em Armamar. De salientar que as especiais eram técnicas e bastantes extensas, graças ao excelente trabalho organizativo por parte da Associação Clube Natureza Extreme. A jornada ficaria marcada pelo calor e muito pó ao longo de todo o domingo.

Diogo Ventura continua a vencer da melhor maneira e na Régua não foi excepção. O piloto Alves Bandeira garantiu novo triunfo nas classes E2 e Absoluto, apesar de ter perdido a liderança da jornada com uma queda na segunda volta. Imprimindo de novo um andamento surpreendente, Diogo Ventura venceu e continua invicto no Nacional de Enduro. “Mais um objetivo cumprido com esta vitória. Conquistei alguma vantagem numa fase inicial, no entanto acabei por perder algum tempo com a queda. Voltei ao ataque e garanti importante vitória no Campeonato. Resta-me agradecer ao Góis Moto Clube e a todos os patrocinadores”.

Francisco Alvoeiro que regressava à competição, depois de lesão contraída em treinos, demonstrava uma vez mais a sua evolução, garantindo a brilhante 2ª posição entre os jovens da Enduro Cup. “Foi uma prova com duas voltas distintas, a primeira ainda a adaptar-me, a segunda a fazer bons tempos nas especiais. Resta-me agradecer aos patrocinadores e aos meus amigos e família” concluiu o jovem beirão.

Pedro Duarte cada vez mais habituado à sua nova mota, já conseguiu na Régua imprimir um bom andamento. O piloto Crédito Agrícola garantiu a 7ª posição da classe Verdes2, sendo ainda 3º no Troféu Sherco Portugal. “Já consegui andar melhor e fazer tempos. Infelizmente e devido à minha ordem de saída, tenho que fazer algumas dobragens nas especiais, o que com pó se torna bastante arriscado. De uma forma geral, toda a equipa esteve bastante bem. A organização também está de parabéns, pois delineou uma excelente prova”.

O Nacional de Enduro prossegue a 16 de Julho em Souselas, com a penúltima jornada da temporada 2017.

Estas e outras informações em: http://www.goismotoclube.pt/  

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto