Góis Moto Clube com Ventura campeão

Publicado em 17 de Julho, 2017 Góis Moto Clube com Ventura campeão

Feito histórico para o piloto do Góis Motoclube, vencendo da melhor forma os sete dias de competição já disputados. Diogo Ventura sagra-se assim Campeão Nacional de Enduro 2017, quando ainda falta cumprir uma jornada dupla.

Após longo “período de férias”, o Nacional de Enduro regressou no passado fim-de-semana para sua a sexta jornada pontuável. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT, a etapa de Souselas contou com um percurso com pouco menos de meia centena de quilómetros, a serem percorridos em três voltas e meia pelas classes maiores. O dia ficaria ainda marcado pelo intenso calor e as excelentes especiais desenhadas às “portas” da cidade de Coimbra.

Entre os mais de 150 pilotos inscritos, com as cores do clube beirão, estavam Diogo Ventura (Honda) nas classes Elite|Elite2 e ainda o jovem Francisco Alvoeiro (Beta) na EnduroCup.

Aos comandos de uma bem preparada Honda, Diogo Ventura demonstrou uma vez mais todo o seu potencial, vencendo nove das doze especiais que compunham esta jornada. Com mais de um minuto e meio para o seu mais direto adversário, o piloto Alves Bandeira garantiu assim a sua sétima vitória consecutiva, conquistando antecipadamente o título de campeão nacional. No final visivelmente satisfeito, Diogo Ventura comentou: “Foi um dia fantástico apesar do calor que se fez sentir. Entrei bem na prova e consegui sempre ser o mais rápido nas especiais Cross e Enduro para vencer de novo a prova. Este é um dia muito especial pois consigo o título ainda antes do final do campeonato. Tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram ao longo deste ano e é a eles que dedico esta conquista”.

Apostado em subir na classificação estava Francisco Alvoeiro. Infelizmente o piloto Alves Bandeira começou desde cedo a sofrer problemas mecânicos na sua mota. Apesar de todas as tentativas, o jovem do Góis Moto Clube acabaria por desistir, e consequentemente não pontuar pela terceira vez neste campeonato 2017. “Apesar de todos os contratempos, realizei bons tempos nas especiais. Tentamos de tudo, mas foi mesmo impossível continuar em competição. Estou ciente que desci na classificação geral, no entanto faltam dois dias de prova e tudo pode acontecer. Aproveito para agradecer ao Góis Moto Clube, patrocinadores, amigos e família por todo o apoio” concluiu Francisco Alvoeiro.

Esta competição terá a sua derradeira jornada a 7 e 8 de Outubro na cidade bairradina de Águeda, no entanto o piloto Diogo Ventura marcará presença com as cores do GMC já no próximo fim-de-semana em Castelo Branco – Campeonato do Mundo de Enduro| GP Portugal.

Estas e outras informações em: http://www.goismotoclube.pt/

Texto: Evo-press
Fotos: Evo-press