Paulo Amado em jornada de intenso calor

Publicado em 17 de Julho, 2017 Paulo Amado em jornada de intenso calor

A vila de Souselas recebeu no passado fim-de-semana e pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT, e o contributo uma vez mais preponderante por parte dos experientes Eugénio e Nuno Cação, nesta sexta jornada compareceram aproximadamente uma centena e meia de participantes.

Com um percurso com 48 km´s e três bem delineadas especiais, a penúltima jornada do Campeonato 2017, ficaria marcada pelo forte calor. Paulo Amado alinhava uma vez mais na classe Veteranos, no entanto com uma novidade – o piloto da Offtrack utilizou um modelo Beta com motorização 2T.

Nesta competição em Souselas, o piloto Offtrack garantia a 10ª posição entre os pilotos Veteranos, apesar da penalização que viria a sofrer. O piloto tentou fazer uma prova de aprendizagem com a nova mota, no entanto os problemas mecânicos afastaram-no dos lugares cimeiros.

“Esta minha estreia com uma mota 2T acabou por ser algo atribulada, devido aos contratempos mecânicos – consequente penalização de 5 minutos. Com pouco tempo de habituação e o calor fortíssimo, parecia que a competição nunca mais acabava. Dificuldades à parte, senti-me bastante bem com este novo modelo pois além de conseguirmos ser rápidos em especial, poupamos bastante o físico nas ligações. Foi mesmo pena a temperatura abusiva, pois o percurso estava muito bom, bem como a qualidade das especiais” concluiu Paulo Amado.

Agora é tempo de conhecer melhor esta mota, pois Paulo Amado apenas regressará à competição a 7 e 8 de Outubro, com a última jornada do Campeonato Nacional de Enduro a decorrer em Águeda. Até lá, boas férias!

Estas e outras informações sobre Offtrack em: www.facebook.com/offtrackpousadela

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto