Basaúla entra a vencer em Lousada

Publicado em 24 de Julho, 2017 Basaúla entra a vencer em Lousada

O complexo Voltas e Rodas na Quinta da Azenha em Lousada foi o palco escolhido para este fim-de-semana ser disputada a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Supercross 2017.

Após a conquista do título máximo no motocross, Basaúla apresentava-se bastante motivado neste início de campeonato, demonstrando logo nos treinos livres, que o objetivo passa por reconquistar a placa de campeão nacional – feito que lhe fugiu ano passado, devido a problemas mecânicos na derradeira jornada.

Com vitória folgada na qualificação e o segundo lugar na flying-lap (prémio volta rápida), Hugo Basaúla demonstrava uma vez mais o porquê de ser um dos pilotos portugueses mais técnicos. O piloto Kawasaki viria a garantir a vitória nas duas mangas da noite, saindo assim de Lousada na liderança da competição.

No final, Basaúla comentou: “É obvio que estou satisfeito, apesar de ter a clara consciência que podia ter feito mais. Tentei ser cauteloso nas dobragens e não forçar muito o andamento, de forma a não cometer erros. Temos algum trabalho pela frente, pois ainda existem afinações a fazer na mota…vamos continuar a trabalhar. Aproveito para agradecer à minha equipa, a todos os patrocinadores e também ao público que me apoia nas corridas”.

O calendário composto por quatro jornadas terá a sua próxima etapa no traçado bairradino da Poutena, já no próximo dia 5 de Agosto.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/HBasaula

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo