Racespec|Husqvarna|CFL obtém pontos importantes em Baltar

Publicado em 13 de Agosto, 2017 Racespec|Husqvarna|CFL obtém pontos importantes em Baltar

 

A entrar numa fase decisiva, o Campeonato Nacional de Super Enduro 2017 visitou pela primeira vez no passado sábado, a localidade de Baltar em Paredes. O clube Natureza Extreme em parceria com o grupo K5SE, demonstraram uma excelente qualidade organizativa e o Kartódromo local encheu-se de muita cor e público, para receber esta importante competição.

A “jogar em casa”, João Ribeiro aos comandos de uma Husqvarna da formação Racespec|CFL apresentava-se bastante motivado e com vontade de vencer diante do “seu público”. O piloto local demonstrou um excelente andamento logo nos treinos (livres e cronometrados) da tarde, garantindo o 2º melhor “crono”.

Na Super Pole realizada ao início da noite, João Ribeiro viria a garantir 2 pontos extra, fruto do do 2º melhor tempo. Na primeira final, o piloto com um excelente andamento e sem qualquer contratempo venceria a primeira final da noite. Já nas duas finais seguintes – e com algum azar à mistura quando liderava, o piloto natural de Baltar apenas conseguia ser segundo classificado Prestige.

No final, João Ribeiro comentou: “Em primeiro quero agradecer a todo o publico que marcou presença nesta grande festa. A organização que é como uma família para mim, demonstrou enorme qualidade, numa estreia a este nível. Uma vez mais a minha equipa foi incansável na preparação da mota e em toda a logística hoje. Em relação à minha prestação, não escondo que o objetivo era vencer em casa. Infelizmente e com alguns azares, a juntar ao pouco treino para esta jornada, apenas consegui ser segundo. Estou a apenas quatro pontos do Diogo e vou tentar vencer na derradeira jornada do ano. Fica o convite, não faltem ao melhor do Super Enduro Nacional”.

Classificação Prestige Baltar: 1º André Mouta 57; 2º João Ribeiro 56; 3º Joel Vieira 44…

Classificação Campeonato: 1º Diogo Vieira 222; 2º João Ribeiro 218, 3º André Mouta 196…

O Campeonato Nacional de Super Enduro terá agora uma pausa, tendo a sua derradeira jornada a 23 de setembro na cidade de Fafe.

Texto: Evo-press
Fotos: Repórter Soneca