Basaúla sofre em jornada fafense

Publicado em 14 de Agosto, 2017 Basaúla sofre em jornada fafense

O já tradicional traçado fafense de Arões, recebeu no passado fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Nacional de Supercross. Com organização a cargo do  Conquistadores Moto Clube de Guimarães, esta etapa veio a tornar-se fundamental para o relançamento do Campeonato por parte do piloto Hugo Basaúla.

“Noite bastante difícil aqui em Fafe. Optei por não alinhar nos treinos livres de forma a poupar-me. Ainda sinto bastantes dores desde a queda na Poutena e o objetivo nesta jornada passava apenas por conquistar pontos importantes” comentou Hugo.

Na meia final, Basaúla rolou bastante tranquilo de forma a conseguir um bom lugar na grelha de partida – 2º lugar. Já na primeira final da noite, o piloto Kawasaki apesar das dificuldades, viria a terminar na 3ª posição, conquistando assim pontos essenciais para o seu objetivo.

Já na derradeira manga da noite e sem conseguir contrariar o seu sofrimento, Hugo pondera o abandono. No final, garantia novamente a 3ª posição Elite|SX1. “Mal conseguia respirar, mas dei tudo o que tinha para cortar a meta. Para mim, esta foi uma noite com sabor a vitória. Irei recuperar da melhor forma nestas duas semanas, prometendo regressar ao meu melhor nível para a derradeira etapa deste ano. Aproveito para agradecer a todos aqueles que estiveram ao meu lado, nesta semana bastante complicada”.

Com este resultado, o piloto da formação B747 Kawasaki assume novamente o comando do campeonato em ambas as classes, relançando assim a luta para a ultima jornada do ano.

O Campeonato Nacional de Supercross terá a sua derradeira jornada já no próximo sábado em Paço dos Negros – Almeirim.

Texto: Evo-press
Fotos: Kevin Raposo