Voltar

Fábio Pereira na derradeira do ano

Publicado em 09 de Outubro, 2017 Fábio Pereira na derradeira do ano

Este fim-de-semana decorreu em Águeda, a última etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2017. Com mais de uma centena e meia de participantes, esta jornada contava com dois dias de competição, um traçado com aproximadamente 50 km´s em torno da cidade e três especiais bastante diversificadas. O pó viria a ser a maior dificuldade para pilotos e máquinas, tanto nas cronometradas como em quase toda a extensão do percurso.

No primeiro dia de competição e com partida agenda para as 12h, Fábio Pereira demonstrou um andamento bastante regular, garantindo no final a 5ª posição da classe E1 – 8º classificado no Absoluto. Já no derradeiro dia de competição e fruto de algumas mazelas do dia anterior, o piloto Yamaha foi forçado ao abandono ainda no decorrer da segunda volta.

No final, Fábio Pereira comentou: “Foram dois dias de corrida bastante difíceis. No primeiro ataquei o máximo que consegui, cometi alguns erros e isso fez me perder algum tempo extra. Alguma falta de ritmo de corrida e poucas horas na minha Yamaha não me deixaram fazer melhor. No segundo dia as coisas não começaram bem, pois pequenas quedas e corpo a acusar o esforço do dia anterior, levaram-me a bastantes dores na cervical. Tentei aguentar, mas era impossível rolar sentado, tendo desistido na segunda volta. Este ano não foi mesmo um ano bom para mim em termos de corridas. Agora é tempo de pensar bem no futuro! Quero agradecer a todos os que estão sempre lá para me apoiar e a todos os patrocinadores deste projeto!”

Assim termina um ano atípico para Fábio Pereira, que sempre habituado a temporadas regulares, teve em 2017 o ano menos positivo. O piloto natural do Vimeiro apenas pontuou na primeira jornada em Góis e no primeiro dia da derradeira jornada em Águeda. Com este desfecho Fábio Pereira concluiu a temporada na 12ª posição Elite Absoluto – 7º classificado Elite 1.

Acompanhem esta e outras informações em: https://www.facebook.com/fabiopereira18/

Texto: Evo-press
Fotos: Nphotoevents