Voltar

Góis Moto Clube preparado para Portalegre

Publicado em 26 de Outubro, 2017 Góis Moto Clube preparado para Portalegre

A localidade alentejana de Portalegre receberá pela 31ª vez a mítica Baja Portalegre 500 já nos próximos dias 26,27 e 28 de Outubro. A derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a cargo do Automóvel Clube de Portugal à semelhança de ano passado será igualmente pontuável para a Taça do Mundo de TT 2016.

Entre os mais de 450 inscritos – cerca de 345 na classe motos, com as cores do Góis Moto Clube, estarão Diogo Ventura, Luís Pimenta e ainda Daniel Jordão.

Numa temporada perfeita ao sagrar-se campeão invicto no Campeonato Nacional de Enduro, Diogo Ventura fará em Portalegre a sua estreia na mítica baja. Aos comandos da Honda CRF 450R com as cores do clube beirão, “Didi” mostra-se bastante motivado mas sempre cauteloso: “Uma Baja é um desafio totalmente distinto e as velocidades atingidas são superiores ás do enduro e durante períodos mais longos e isso requer habituação, que tenho tentado ganhar ao mesmo tempo que tento descobrir alguns segredos para andar depressa nas pistas alentejanas”. Nesta jornada em especial, o “endurista” do GMC contará com orientação por parte do experiente colega de equipa, José Alvoeiro.

Já o figueirense Daniel Jordão conta com um passado vitorioso no todo-o-terreno, com especial destaque para o brilhante 2º lugar da classe TT3 – 7º geral, na edição anterior. De salientar que o piloto não está a “tempo inteiro” na modalidade, participando apenas na Baja de Portalegre por prazer. “Gosto particularmente desta prova e apesar de alguma falta de ritmo, sinto que posso conseguir um bom lugar. Aproveito para agradecer a todos aqueles que me apoiam, em especial ao Góis Moto Clube”.

Aos comandos de um quad Suzuki LTR estará uma vez mais o beirão Luís Pimenta. O piloto Alves Bandeira ocupa a 5º posição da Geral Quads e procura em Portalegre, terminar da melhor forma a temporada 2017. De destacar que Pimenta é um dos animadores da classe Promoção na disciplina de quad´s.

Programa: À semelhança da edição passada, todos os inscritos na 31ª edição da Baja de Portalegre irão desfilar na quinta-feira à noite no Jardim da Avenida da Liberdade, no centro da cidade de Portalegre.

O primeiro dia de competição, sexta-feira terá o prólogo de 3,6 km´s, na “famosa” Herdade das Coutadas. O segundo setor seletivo do dia com 80 quilómetros arranca em Ervedal - concelho de Avis, e acaba em Portalegre. No segundo dia de competição (sábado), os pilotos cumprem um único setor seletivo, com cerca de 350 quilómetros, que começa e acaba na cidade de Portalegre.

Estas e outras informações em:  http://www.bajaportalegre500.com/

ACP Motorsport

Texto: Evo-press
Fotos: Arquivo