Voltar

Miguel Abrantes lidera KIA Picanto Rally Cup

Publicado em 20 de Novembro, 2020 Miguel Abrantes lidera KIA Picanto Rally Cup

Miguel Abrantes, acompanhado por Miguel Vale, lideram a classificação geral do Kia Picanto Rally Cup, competição promovida e organizada pela CRM em parceria com a Kia Portugal.

Após vencerem a prova integrada no Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Vidreiro, a dupla da Speedy MotorSport esperava disputar o Rali das Camélias no dia 1 de dezembro. No entanto, devido às restrições por parte da DGS, a organização viu-se obrigada a adiar a prova para os dias 19 e 20 de fevereiro do próximo ano.

“Infelizmente e devido ao avançar da pandemia, as provas de uma forma geral têm sido adiadas. No nosso caso em particular existem garantias de que a derradeira prova do troféu vai acontecer, só que em vez de ser em dezembro, será em fevereiro. Da nossa parte temos tudo preparado para ir “à luta” e trazer o campeonato de 2020 para casa” referiu Miguel Abrantes.

Recorde-se que o Rali Vidreiro, disputado em outubro, ficou marcado por um fatídico acidente que envolveu uma equipa espanhola, obrigando a organização a terminar a competição mais cedo que o previsto.

Sobre esta prova, Miguel A. referiu que “foi triste o que aconteceu e entendemos a tomada de posição da organização. Desportivamente a prova foi mais curta do que estávamos a contar. Fomos a equipa mais rápida na estrada e com a pontuação amealhada, saímos da Marinha Grande na liderança do Troféu. Este foi desde sempre o nosso principal objetivo”.

Em relação à derradeira competição, Abrantes disse ainda: “A pontuação obtida não nos permite, no entanto, irmos “descansados” para a derradeira prova. A concorrência estará forte e esta prova caracteriza-se por ser matreira, onde o conhecimento da serra de Sintra vai ser um forte aliado dos concorrentes. Da nossa parte trabalharemos como sempre, com o objetivo claro de tentar vencer”.

Texto: Miguel Abrantes Racing
Fotos: Zoom MotorSport_António Silva