Voltar

Formação Jetmar com vitória em Santo André

Publicado em 12 de Abril, 2021 Formação Jetmar com vitória em Santo André

Neste início de temporada, foram mais de duas centenas, os pilotos que rumaram até à Costa Vicentina para a disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2021. Característico da região de Vila Nova de Santo André, o piso arenoso foi a maior dificuldade, numa prova que contou com aproximadamente 50 km´s de extensão e três especiais bastante técnicas.

A representar a formação oficial do importador Husqvarna e KTM em Portugal, estavam Joana Gonçalves - Husqvarna FE250 Factory e Luís Oliveira - KTM 350 EXC-F.

Joana Gonçalves imprimiu desde cedo um bom ritmo, garantindo a vitória entre as Senhoras. A piloto Husqvarna – actual Tricampeã Nacional de Enduro está motivada e não esconde que um dos principais objetivos é conquistar novamente o título em 2021. “Correu bem, tendo consegui gerir de início ao fim. Entrei cautelosa, mas nas duas ultimas voltas consegui ser rápida. Senti-me bem com a mota e sem dúvida que foi um bom início de campeonato”.

Já Luís Oliveira fazia em Santo André o seu regresso ao campeonato, após longa paragem devido a lesão. O piloto KTM esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros e apesar de alguma falta de ritmo competitivo, garantiu 2º lugar Elite2 – 3º Absoluto. No final, “Oliveirinha” comentou: “Senti que me falta ritmo de corridas para conseguir ser rápido. Fisicamente estou a 100%, a mota esteve excelente e só tenho que agradecer todo o trabalho da equipa. Uma palavra de agradecimento também para a minha malta, pois esta recuperação foi um grande esforço de todos”.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2021 decorrerá na vila beirã de Góis a 2 de maio.

Texto: Evo-press
Fotos: AIFA_JC