Voltar

Jornada Europeia madrasta para Gui Gomes

Publicado em 30 de Maio, 2021 Jornada Europeia madrasta para Gui Gomes

O Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes - Guarda recebeu este fim-de-semana a jornada de abertura do Campeonato da Europa de Motocross 2021 - categorias 65 e 85cc. Entre mais de duas dezenas de pilotos de cinco nacionalidades distintas, na categoria de 65cc estava o jovem Guilherme Gomes aos comandos da sua habitual KTM SX65.

Infelizmente a competição veio a ser bastante madrasta com o jovem de Soure, apesar da excelente qualificação no primeiro dia de competição. Gui Gomes garantiu um meritório 4º lugar no sábado e estava bastante motivado, apesar de algumas mazelas devido a queda aparatosa aquando da sessão de treinos cronometrados.

Já hoje e depois de um arranque positivo na primeira final, o piloto Dentalig à passagem da quarta volta já era 7º classificado, no entanto e após luta animada com o piloto que o precedia, Gui Gomes acaba por cair e abandonar.

Na derradeira manga do dia e com novo arranque dentro do top10, com o traçado a mostrar marcas de uma enorme utilização, Guilherme cai diversas vezes e só consegue evitar o último lugar já com a bandeira xadrez à vista. Com este resultado, o piloto KTM conquista apenas 5 pontos na jornada de abertura do Europeu.



Com algumas dores e o sentimento de impotência perante o dia, Gui Gomes comentou: "No sábado correu praticamente tudo bem, à exceção daquele salto que ficou curto e me levou ao chão. Estava confiante para hoje, melhorei os meus arranques mas acabei por cair nos momentos mais importantes de ambas as mangas. Agora é tempo de recuperar e pensar já no próximo objetivo que é o Campeonato Nacional. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, mas em especial ao meu PT Ricardo Neto por me ter acompanhado nesta prova".

Guilherme Gomes regressa à competição já no próximo fim-de-semana com a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Motocross 2021. A prova marcará a estreia do Complexo Desportivo FmxSpirit no calendário nacional.

Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes

Texto: Evo-press
Fotos: Gui Gomes Team